- 100% dos SKU com estoque dimensionado
- Política de reposição de estoque definida e colaboradores treinados
- 41% de redução na necessidade de capital alocado em estoque
A criação de oportunidades de consumo propositais constantes sempre foi a nossa maior preocupação na elaboração das estratégias comerciais online. Acreditamos e defendemos que o varejo é movido pela sensação de novidade que transmitimos aos visitantes da loja e, por isso, gostamos de manter as coisas movimentadas. Essa combinação de estratégias desperta duas das principais emoções que levam ao consumo: desejo (muito influenciado pela curiosidade) e senso de urgência.
Com isso em mente, planejamos um calendário anual de ações com iniciativas relacionadas às principais datas comemorativas, como por exemplo a Black Friday e o Dia das Mães. Além de contar com essas datas amplamente conhecidas, criamos e consolidamos – pelo menos para o nosso público alvo – outras datas temáticas pensadas especificamente para a marca, como a Semana da Amamentação e o Mês do Jeans, que nos renderam um aumento substancial no faturamento.
Todas as ações são calculadas e avaliadas sob o aspecto financeiro, com base nas margens de contribuição projetadas para o negócio, alíquotas de desconto aplicadas e projeções de aumento de faturamento no período. Desta forma, conseguimos ter flexibilidade para executar as ações e criar contingências quando necessário.
O resultado deste planejamento e análise financeira estruturados é imediato: conseguimos enxergar um crescimento constantes nas vendas e na base de clientes engajados originados diretamente dessas ações. Um exemplo é a própria Black Friday, que a cada ano quebra – de longe – novos recordes de faturamento.