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Aumento de 96% no faturamento: como
a Ge-commerce transformou a Try
Basics em crescimento?
Conheça a Try Basics
A Try Basics é uma loja no segmento de moda básica, que tem como prioridade levar praticidade e conforto aos seus clientes. A marca já possui alguns anos de experiência no mercado e, diante de um cenário desafiador, a Ge-commerce entrou em ação para impulsionar o faturamento de uma loja virtual. Com um diagnóstico inicial revelando indicadores sólidos, mas desafios a superar, o objetivo era claro: aumentar a lucratividade e tornar o negócio escalável.

Diagnóstico identificado

A análise recente revelou uma forte correlação entre o investimento em mídias pagas e a receita gerada, evidenciando a importância de otimizar esses recursos para maximizar os resultados. Essa relação direta indica que, quanto mais assertiva for a estratégia de mídia paga, maior será o impacto positivo nas vendas. No entanto, observamos que o desafio está em encontrar o equilíbrio ideal entre aumentar o faturamento e, ao mesmo tempo, manter a rentabilidade saudável do negócio.

Estratégias

O objetivo inicial do projeto era aumentar o faturamento da loja virtual, mantendo a lucratividade e validando o modelo de negócio em um formato escalável. Para isso, desenvolvemos um conjunto de ações estratégicas que visavam não apenas o crescimento, mas também a sustentabilidade financeira no longo prazo.

  • Integração de campanhas no Google Ads com segmentações focadas em palavras-chave de alta conversão.

  • Testes com anúncios no Google Shopping para impulsionar a visibilidade de produtos.

    • Refinamento de segmentação no Meta Ads, focando em públicos personalizados e lookalikes.

    • A/B testing em criativos e formatos de anúncio para identificar os que geram maior engajamento e conversão.

      • Redesenho da jornada do usuário, ajustando páginas de destino e facilitando a navegação no site para reduzir a taxa de abandono de carrinho.

      • Implementação de retargeting dinâmico para reconquistar potenciais clientes que interagiram com produtos, mas não concluíram a compra.

Além disso, um outro indicador importante no crescimento desse resultado, foi o aumento de 12% no ticket-médio ocasionado pelo foco nos kits de produtos, revisão da sugestão de produtos e ampliação do mix de produto para produto de maior valor.

Foco na conversão

Mantivemos uma taxa de conversão saudável, mesmo diante do aumento expressivo de sessões, graças às melhorias implementadas no funil de conversão. Recursos como frete subsidiado e ferramentas de recuperação de carrinho foram fundamentais para manter os clientes engajados e concluindo as compras.

Resultados além do esperado

Além do crescimento do faturamento, conseguimos reduzir o percentual de investimento em mídias pagas em 30%, resultando em um aumento direto de 10% na margem de lucratividade. O custo de aquisição de novos clientes (CAC) também diminuiu em 25%, enquanto o LTV 12 meses aumentou impressionantes 104% com o crescimento de 82% na aquisição de novos clientes.

- 30% de investimento em mídias pagas

Aumento direto de 10% na margem de lucratividade

Aumento de 82% na aquisição de novos clientes.

- 25% no custo de aquisição de novos clientes

Aumento de 104% no LTV em 12 meses.

Com esses resultados, demonstramos o poder da parceria com a Ge-commerce para impulsionar o crescimento e a rentabilidade de negócios online.

Está preparado para levar seu negócio para o próximo nível?



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