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CASE DE SUCESSO
FLORESTA CARPINTARIA

Histórico do Cliente​​

A empresa teve início em meados de 2015, centrada no ramo de prestação de serviços para produção de decks, pergolados e afins, e com algum tempo e algumas pesquisas, decidiu assertivamente ingressar no mercado de madeira, móveis de madeira e decoração.

O cliente tinha praticamente sua totalidade de receita em canais físicos, referentes à loja física. Eles já vinham há poucos meses tentando criar um canal online viável financeiramente, mas ainda sem sucesso.

Buscaram a Ge-commerce com o objetivo de aumentar a receita e lucratividade para a operação online, até então praticamente inexistente.

Objetivo

A empresa tinha o objetivo de entender melhor como funciona o comércio online, em todas suas plataformas e canais, e também de construir um cenário online financeiramente viável e com escala.

Estratégia

Ajustes técnicos do canal próprio com base na análise de usabilidade, mapa de calor e nos feedbacks compilados com clientes.

Inserção de gatilhos de atendimento e feedback do cliente no decorrer da compra no canal próprio com base em análises de funil de vendas.

Centralização do cadastro de produtos no Bling, em formato adequado para distribuição entre os canais (organização).

Ajuste de padrões de cadastro de produto em todos os canais com base na necessidade do cliente, visando a melhoria da taxa de conversão.

Ajuste do processo de atendimento para atender o grande volume de dúvidas que é característico do segmento.

Duplicação de anúncios em marketplaces com o objetivo de aumentar o alcance do mix de produtos da marca.

Abertura dos canais adequados para venda do mix de produto da empresa.

Nesse processo atingimos um Retorno Sobre Investimento em Mídias (ROAS) saudável de 19,91 no canal próprio, dividindo esforços entre a loja virtual e o Whatsapp, canais de conversões importantes para a marca.

Isso significa que para cada R$1 investido em mídias, a Floresta Carpintaria teve R$19,91 em receita faturada.

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