A empresa teve início em meados de 2015, centrada no ramo de prestação de serviços para produção de decks, pergolados e afins, e com algum tempo e algumas pesquisas, decidiu assertivamente ingressar no mercado de madeira, móveis de madeira e decoração.
O cliente tinha praticamente sua totalidade de receita em canais físicos, referentes à loja física. Eles já vinham há poucos meses tentando criar um canal online viável financeiramente, mas ainda sem sucesso.
Buscaram a Ge-commerce com o objetivo de aumentar a receita e lucratividade para a operação online, até então praticamente inexistente.
Objetivo
A empresa tinha o objetivo de entender melhor como funciona o comércio online, em todas suas plataformas e canais, e também de construir um cenário online financeiramente viável e com escala.
Estratégia
• Abertura dos canais adequados para venda do mix de produto da empresa.
• Inserção de gatilhos de atendimento e feedback do cliente no decorrer da compra no canal próprio com base em análises de funil de vendas.
• Ajustes técnicos do canal próprio com base na análise de usabilidade, mapa de calor e nos feedbacks compilados com clientes.
• Centralização do cadastro de produtos no Bling, em formato adequado para distribuição entre os canais (organização).
• Ajuste de padrões de cadastro de produto em todos os canais com base na necessidade do cliente, visando a melhoria da taxa de conversão.
• Duplicação de anúncios em marketplaces com o objetivo de aumentar o alcance do mix de produtos da marca.
• Ajuste do processo de atendimento para atender o grande volume de dúvidas que é característico do segmento.
Resultados
Nesse processo atingimos um Retorno Sobre Investimento em Mídias (ROAS) saudável de 19,91 no canal próprio, dividindo esforços entre a loja virtual e o Whatsapp, canais de conversões importantes para a marca.
Isso significa que para cada R$1 investido em mídias, a Floresta Carpintaria teve R$19,91 em receita faturada.