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Tráfego pago para e-commerce: entenda o que é, por onde é feito e como melhorar a perfomance na sua operação.

O tráfego pago para e-commerce é uma das maneiras de atrair mais público para sua loja virtual com o intuito de aumento das vendas

Aliado à uma gestão muito bem executada, um processo de vendas claro e o acompanhamento dos clientes pelo funil de vendas, ele é capaz de potencializar o tráfego do seu site.

Entretanto, não se trata, simplesmente, de criar anúncios aleatórios ou patrocinar um link: as estratégias são mais profundas e é preciso monitoramento frequente da performance das campanhas, assim como, dos retornos.

Por isso, preparamos esse material para que você entenda melhor sobre essa estratégia e entenda como posicioná-la dentro do seu e-commerce. 

O que é o tráfego pago para e-commerce?

Para que as vendas aconteçam dentro de uma loja virtual, é necessário que haja um público interessado nos produtos e na sua marca.

Portanto, esse é o trabalho do tráfego pago: levar clientes preparados ou não para conhecer sua marca, loja virtual e, possivelmente, finalizarem a compra. 

O tráfego pago para e-commerce funciona pelo mecanismo de anúncios aos clientes, que almejam realizar conversão de lead para consumidor.

Como o nome bem diz, essa é uma maneira paga de atrair clientes.

Contudo, um erro bastante comum, é a associação de investimento a retorno garantido, o que não é uma verdade. 

A conversão de visitante para clientes depende de diversos fatores dentro da loja virtual e de gestão, que possibilitarão uma jornada de compra leve e fluída.

Da mesma forma, depende do nível de preparação que o lead que chegou até o site está, para que realize ou não a compra. 

O tráfego pago para e-commerce, costuma se tornar uma dos aspectos mais avaliados dentro da gestão de um e-commerce.

Isso porque, além de contar com investimentos de capital, a maioria dos e-commerce utilizam a compra de mídia como única forma de atração de clientes. 

Além disso, o acompanhamento contínuo consegue nos mostrar as campanhas que mais funcionam na hora de atrair novos interessados.

Portanto, é um investimento que demanda cuidado, técnica, conhecimento de gestão, das próprias plataformas, gestão financeira, atenção e comprometimento com o andamento das campanhas.

Diferença entre o tráfego orgânico e o  tráfego pago para e-commerce

Como já dito, é necessário levar possíveis compradores para dentro de sua loja virtual para que eles conheçam sua marca, seu produto e comprem de você.

Existem duas grandes formas de realizar essa atração de público, por meio do tráfego pago e do tráfego orgânico. 

Cada uma dessas estratégias conta com ferramentas, estratégias e execuções diferentes, mas que podem beneficiar muito a sua operação. 

Tráfego orgânico para e-commerce.

O tráfego orgânico é extremamente eficaz, contudo, seus resultados são construídos pouco a pouco. Portanto, seus resultados podem demorar um pouco mais para aparecer. 

Isso pois ele se ancora na criação de conteúdo de qualidade, tanto nas redes sociais, blogs, quanto dentro da própria plataforma de e-commerce.

Para realizar as estratégias de tráfego orgânico, é necessário conhecer as técnicas de SEO, saber quem é a sua persona e começar a desenvolver um relacionamento de autoridade e segurança por meio dos conteúdos utilizados. 

Alguns exemplos do tráfego orgânico para e-commerce são:

-Uso das descrições de produtos com técnicas de SEO;

-E-mail marketing;

-Redes sociais;

-Contato direto, como pelo WhatsApp e muito mais. 

Tráfego pago para e-commerce

Já com o tráfego pago, os resultados chegam com mais rapidez, uma vez que estamos comprando acessos.

Ao pagar por um anúncio dentro das plataformas, elas fazem com que seu e-commerce apareça para um grande número de pessoas, expandindo a quantidade de possíveis clientes e conhecedores da sua marca..

Embora alguns gestores creiam que estas estratégias são antagônicas, elas são, na realidade, complementares.

Afinal, quanto mais os esforços de tráfego pago começarem a trazer resultado, maior poderá ser a redução dos investimentos em mídia. 

Inclusive, quando os dois planejamentos são executados em conjunto, as chances de crescimento das visitas e conversões tornam-se maiores.

Portanto, o investimento nas duas formas de atração de tráfego podem ser utilizadas, tanto do inbound marketing, quanto do outbound marketing, desde que sejam avaliados com frequência e tenham seu sucesso comprovado.

Principais plataformas de tráfego pago para e-commerce

Antes de iniciar a escolha da plataforma de tráfego, é necessário entender cada uma delas e quais são as suas funcionalidades.  

Inicialmente é necessário que todos entendam que existem produtos de desejo e produtos de necessidade. 

Os produtos de necessidade, são aqueles em que os clientes fazem a busca ativa por eles. Como por exemplo, um chuveiro. 

Já os produtos de desejo são aqueles em que é possível despertar a vontade de comprar, sem que ele seja uma necessidade urgente. Roupas, cosméticos, alguns itens de decoração são itens de desejo. 

Para os produtos de necessidade, as melhores plataformas de mídia são as de busca, como Google Ads e Youtube Ads. Já para os produtos de desejo, plataformas como o Facebook Ads e Pinterest Ads têm melhor efeito. 

Então, vamos conhecer algumas das principais plataformas:

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma das principais plataformas utilizadas por e-commerces que comercializam produtos de desejo. 

Para utilizá-la, é necessário  possuir uma conta de anúncios e uma página dentro da rede do Facebook.

O Facebook conta com mais de 116 milhões de usuários, o que fornece boas possibilidades de acesso a diferentes públicos via anúncios.

É uma plataforma prática, intuitiva e que pode trazer grandes resultados em relação aos leads captados. 

No entanto, é necessário capacitação para que as campanhas sejam analisadas corretamente e recebam a atenção necessária para levarem uma performance melhor para seu e-commerce

Dito isto, vamos às possibilidades que esta mídia social oferece: 

-É possível escolher em quais dispositivos as campanhas serão rodadas (se em desktops, móbiles ou em ambos);

-Mensurabilidade do raio de alcance da localização;

-Qual público-alvo é desejado que se atinja;

-E, por último, mas não menos importante, por quanto tempo a campanha será veiculada.

O Instagram faz parte do Grupo Meta, antigo Facebook, e, portanto, é possível anunciar no Instagram pelo gerenciador de anúncios do Facebook. 

Os anúncios do Instagram podem ser ainda mais interessantes, pois a plataforma permite que sejam colocados no ar em diversos formatos:

-Vídeos;

-Publicações do feed;

-Stories;

-Posts em carrosséis;

-E anúncios de coleção.

Então, para os produtos de desejo, existem ainda mais formas de mostrar seus principais itens e chamar a atenção dos leads. 

Google Ads

O Google é um dos maiores aliados quando falamos da divulgação de serviços. 

Sabe as três primeiras opções que vemos ao pesquisar algo, logo na primeira página?

Essas são as posições alcançadas por meio de posts patrocinados no Google Ads.

Além de aparecer nas páginas de busca, as chamadas SERPs, ainda é possível anunciar nas redes de displays.

A rede de display são os espaços de sites e blogs parceiros do Google destinados a essas campanhas. Então, é possível que você busque por aqueles sites que tenham maior compatibilidade com sua persona para realizar seus anúncios.

E uma das maiores vantagens e diferenciais do Google Ads, é que seus anúncios são mais segmentados.

Assim que seu consumidor em potencial faz a pesquisa de determinada palavra-chave, ele pode ser automaticamente impactado com a publicidade da sua operação. 

Ou seja, mais direto e objetivo, atingindo em cheio o público-alvo.

Os links patrocinados do Google Shopping garantem que sua propaganda apareça no topo da primeira página de busca, já que foi pago um determinado valor justamente com este intuito.

YouTube Ads

O YouTube se tornou uma das maiores plataformas quando falamos sobre conteúdos audiovisuais dentro da internet.

Segundo uma pesquisa do eMarketer, 86% dos usuários brasileiros assistem a vídeos online.

Sendo assim, podemos ter certeza de que os conteúdos produzidos em vídeo fazem parte de uma grande tendência atual, prendendo cada vez mais a atenção das pessoas.

As operações vêm percebendo que por mais que ainda possa ser um campo um pouco desconhecido,investir no YouTube Ads pode ter altas chances de retorno.

TikTok Ads

Seguindo o tipo de produção de conteúdos em vídeo que estão em alta, não podemos deixar de citar o TikTok: uma plataforma de vídeos curtos e de timeline em loop.

Ele ficou extremamente popular nos últimos tempos e tem conquistado, principalmente, os usuários de gerações mais jovens.

Aliás, os vídeos feitos por influenciadores digitais têm sido uma verdadeira revolução, já que as pessoas costumam dar um crédito ainda maior.

Nessa plataforma de anúncios, pode ser realizada a definição do público-alvo, ir acompanhando o desempenho, fazer alterações nas campanhas caso julgue necessário, etc.

Como otimizar o trabalho de tráfego pago no seu e-commerce

Apesar de ser uma estratégia capaz de gerar um alto retorno para quem investe nela, o tráfego pago exige conhecimento de business intelligence, análise de dados e entendimento da plataforma.

É preciso conhecimento, atenção aos detalhes e possuir um grande foco no propósito dos anúncios que serão veiculados.

Pensando nisso, vamos listar abaixo algumas dicas para que possa otimizar cada vez mais os anúncios para seu e-commerce, confira:

Defina os objetivos das campanhas

Para que a sua estratégia de tráfego pago para e-commerce realmente tenha efeito, é necessário um planejamento sólido e consistente.

Quais os seus objetivos com das campanhas em questão?

Gostaria de aumentar o número de visitantes em sua loja virtual, a fim de aumentar a visibilidade?

Ou já está pensando em direcionar os leads com foco em conversão?

É necessário que o responsável pela campanha tenha todos esses aspectos em mente, até mesmo porque os investimentos do capital devem fazer sentido e não devem ser desperdiçados.

Segmente seu público-alvo

Conhecer o seu público é fundamental para o sucesso da sua campanha.

Analise o público-alvo da sua operação de e-commerce e alinhe o máximo possível com as opções disponíveis dentro da formulação das campanhas nas plataformas. 

Quanto mais informações, melhor.

No entanto, caso pense ser necessário, crie diferentes anúncios focados em diferentes públicos e entenda quais têm uma performance melhor. 

Ajuste sua copy às suas personas

As copies, textos persuasivos, servem justamente para que a comunicação toda seja realizada claramente, sem ruídos e que atinja seus alvos de modo que não restem dúvidas. Sobre isto, incluem-se os títulos, descrições e CTA.

Lembre-se de que os anúncios precisam, literalmente, conversar com as personas do seu e-commerce.

Então, não hesite em criar algo que seja totalmente voltado para elas, nos mínimos detalhes.

Pois, somente assim, é que as chances de sucesso e conversão se tornam uma realidade. Se seu público é mais jovem, pense em uma linguagem mais compatível dentro de vídeos, por exemplo.

Faça testes A/B

Os testes A/B servem para experimentar posições de imagens, textos, vídeos, ou seja, tudo o que for utilizado dentro da plataforma com fins de divulgação. 

Não tenha medo de testar, errar e ajustar alguns detalhes, faz parte do processo de utilizar o tráfego pago no e-commerce, entender quais criativos e textos funcionam e quais não. 

Invista em um funil de remarketing

Por vezes a conversão em vendas no e-commerce não aconteceu pela falta de  relação de confiança com a sua operação, ou pelo cliente ainda não entender que aquele era o momento da compra.

Nessas situações, pode ser necessário reavaliar em que nível de consciência está aquele público. 

Caso estejam em meio e fundo de funil, pode ser interessante apostar no remarketing.

Por meio dessa estratégia, é possível impactar novamente clientes que visitaram a loja mas não converteram por várias razões.

Assim como, é possível impactar clientes que já fizeram compras há algum tempo, o que contribui com o aumento do seu LTV.

Escolha as plataformas corretas

Dentre as plataformas que citamos, escolha aquelas que façam sentido com o tipo de produto que seu e-commerce vende. 

Nem sempre todas elas serão úteis, então é melhor que o mapeamento seja feito de forma inteligente e estratégica.

Ademais, lembre-se do perfil da sua persona e em quais das redes ela está mais presente de forma ativa: afinal, você está criando para que ela veja e consuma, certo?

Tráfego pago para e-commerce uma necessidade atual

Se sua expectativa enquanto gestor é de ver a sua operação crescer, vender mais e aumentar o seu lucro, o tráfego pago no e-commerce estará sempre presente na sua jornada. 

Entretanto, ele não é uma ferramenta mágica e salvadora de uma operação confusa e desfocada: entenda que as campanhas de tráfego pago contribuem para atrair tráfego para seu e-commerce e essa é apenas uma parte do processo de vendas online. 

Por isso, entender como o tráfego pago funciona é fundamental para que você compreenda o trabalho que está sendo feito na sua operação e com o seu dinheiro.

Além disso, com amplo conhecimento é possível alinhar tudo isso às análises indicadores, acompanhando o progresso e necessidades de reformulação de estratégia que possam surgir.

Portanto, esteja atento aos serviços prestados, principalmente, ao de tráfego pago no e-commerce. Afinal, ele é responsável por levar seus clientes à sua loja e, também, tem parte do capital da sua empresa empregado nele. 

Para mais conteúdos incríveis sobre gestão de e-commerce e insights que podem mudar sua operação, continue acompanhando nossas atualizações aqui no blog e os posts novos da Ge-commerce em todas as nossas redes sociais.

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O tráfego pago para e-commerce é uma das maneiras de atrair mais público para sua loja virtual com o intuito de aumento das vendas

Aliado à uma gestão muito bem executada, um processo de vendas claro e o acompanhamento dos clientes pelo funil de vendas, ele é capaz de potencializar o tráfego do seu site.

Entretanto, não se trata, simplesmente, de criar anúncios aleatórios ou patrocinar um link: as estratégias são mais profundas e é preciso monitoramento frequente da performance das campanhas, assim como, dos retornos.

Por isso, preparamos esse material para que você entenda melhor sobre essa estratégia e entenda como posicioná-la dentro do seu e-commerce. 

O que é o tráfego pago para e-commerce?

Para que as vendas aconteçam dentro de uma loja virtual, é necessário que haja um público interessado nos produtos e na sua marca.

Portanto, esse é o trabalho do tráfego pago: levar clientes preparados ou não para conhecer sua marca, loja virtual e, possivelmente, finalizarem a compra. 

O tráfego pago para e-commerce funciona pelo mecanismo de anúncios aos clientes, que almejam realizar conversão de lead para consumidor.

Como o nome bem diz, essa é uma maneira paga de atrair clientes.

Contudo, um erro bastante comum, é a associação de investimento a retorno garantido, o que não é uma verdade. 

A conversão de visitante para clientes depende de diversos fatores dentro da loja virtual e de gestão, que possibilitarão uma jornada de compra leve e fluída.

Da mesma forma, depende do nível de preparação que o lead que chegou até o site está, para que realize ou não a compra. 

O tráfego pago para e-commerce, costuma se tornar uma dos aspectos mais avaliados dentro da gestão de um e-commerce.

Isso porque, além de contar com investimentos de capital, a maioria dos e-commerce utilizam a compra de mídia como única forma de atração de clientes. 

Além disso, o acompanhamento contínuo consegue nos mostrar as campanhas que mais funcionam na hora de atrair novos interessados.

Portanto, é um investimento que demanda cuidado, técnica, conhecimento de gestão, das próprias plataformas, gestão financeira, atenção e comprometimento com o andamento das campanhas.

Diferença entre o tráfego orgânico e o  tráfego pago para e-commerce

Como já dito, é necessário levar possíveis compradores para dentro de sua loja virtual para que eles conheçam sua marca, seu produto e comprem de você.

Existem duas grandes formas de realizar essa atração de público, por meio do tráfego pago e do tráfego orgânico. 

Cada uma dessas estratégias conta com ferramentas, estratégias e execuções diferentes, mas que podem beneficiar muito a sua operação. 

Tráfego orgânico para e-commerce.

O tráfego orgânico é extremamente eficaz, contudo, seus resultados são construídos pouco a pouco. Portanto, seus resultados podem demorar um pouco mais para aparecer. 

Isso pois ele se ancora na criação de conteúdo de qualidade, tanto nas redes sociais, blogs, quanto dentro da própria plataforma de e-commerce.

Para realizar as estratégias de tráfego orgânico, é necessário conhecer as técnicas de SEO, saber quem é a sua persona e começar a desenvolver um relacionamento de autoridade e segurança por meio dos conteúdos utilizados. 

Alguns exemplos do tráfego orgânico para e-commerce são:

-Uso das descrições de produtos com técnicas de SEO;

-E-mail marketing;

-Redes sociais;

-Contato direto, como pelo WhatsApp e muito mais. 

Tráfego pago para e-commerce

Já com o tráfego pago, os resultados chegam com mais rapidez, uma vez que estamos comprando acessos.

Ao pagar por um anúncio dentro das plataformas, elas fazem com que seu e-commerce apareça para um grande número de pessoas, expandindo a quantidade de possíveis clientes e conhecedores da sua marca..

Embora alguns gestores creiam que estas estratégias são antagônicas, elas são, na realidade, complementares.

Afinal, quanto mais os esforços de tráfego pago começarem a trazer resultado, maior poderá ser a redução dos investimentos em mídia. 

Inclusive, quando os dois planejamentos são executados em conjunto, as chances de crescimento das visitas e conversões tornam-se maiores.

Portanto, o investimento nas duas formas de atração de tráfego podem ser utilizadas, tanto do inbound marketing, quanto do outbound marketing, desde que sejam avaliados com frequência e tenham seu sucesso comprovado.

Principais plataformas de tráfego pago para e-commerce

Antes de iniciar a escolha da plataforma de tráfego, é necessário entender cada uma delas e quais são as suas funcionalidades.  

Inicialmente é necessário que todos entendam que existem produtos de desejo e produtos de necessidade. 

Os produtos de necessidade, são aqueles em que os clientes fazem a busca ativa por eles. Como por exemplo, um chuveiro. 

Já os produtos de desejo são aqueles em que é possível despertar a vontade de comprar, sem que ele seja uma necessidade urgente. Roupas, cosméticos, alguns itens de decoração são itens de desejo. 

Para os produtos de necessidade, as melhores plataformas de mídia são as de busca, como Google Ads e Youtube Ads. Já para os produtos de desejo, plataformas como o Facebook Ads e Pinterest Ads têm melhor efeito. 

Então, vamos conhecer algumas das principais plataformas:

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma das principais plataformas utilizadas por e-commerces que comercializam produtos de desejo. 

Para utilizá-la, é necessário  possuir uma conta de anúncios e uma página dentro da rede do Facebook.

O Facebook conta com mais de 116 milhões de usuários, o que fornece boas possibilidades de acesso a diferentes públicos via anúncios.

É uma plataforma prática, intuitiva e que pode trazer grandes resultados em relação aos leads captados. 

No entanto, é necessário capacitação para que as campanhas sejam analisadas corretamente e recebam a atenção necessária para levarem uma performance melhor para seu e-commerce

Dito isto, vamos às possibilidades que esta mídia social oferece: 

-É possível escolher em quais dispositivos as campanhas serão rodadas (se em desktops, móbiles ou em ambos);

-Mensurabilidade do raio de alcance da localização;

-Qual público-alvo é desejado que se atinja;

-E, por último, mas não menos importante, por quanto tempo a campanha será veiculada.

O Instagram faz parte do Grupo Meta, antigo Facebook, e, portanto, é possível anunciar no Instagram pelo gerenciador de anúncios do Facebook. 

Os anúncios do Instagram podem ser ainda mais interessantes, pois a plataforma permite que sejam colocados no ar em diversos formatos:

-Vídeos;

-Publicações do feed;

-Stories;

-Posts em carrosséis;

-E anúncios de coleção.

Então, para os produtos de desejo, existem ainda mais formas de mostrar seus principais itens e chamar a atenção dos leads. 

Google Ads

O Google é um dos maiores aliados quando falamos da divulgação de serviços. 

Sabe as três primeiras opções que vemos ao pesquisar algo, logo na primeira página?

Essas são as posições alcançadas por meio de posts patrocinados no Google Ads.

Além de aparecer nas páginas de busca, as chamadas SERPs, ainda é possível anunciar nas redes de displays.

A rede de display são os espaços de sites e blogs parceiros do Google destinados a essas campanhas. Então, é possível que você busque por aqueles sites que tenham maior compatibilidade com sua persona para realizar seus anúncios.

E uma das maiores vantagens e diferenciais do Google Ads, é que seus anúncios são mais segmentados.

Assim que seu consumidor em potencial faz a pesquisa de determinada palavra-chave, ele pode ser automaticamente impactado com a publicidade da sua operação. 

Ou seja, mais direto e objetivo, atingindo em cheio o público-alvo.

Os links patrocinados do Google Shopping garantem que sua propaganda apareça no topo da primeira página de busca, já que foi pago um determinado valor justamente com este intuito.

YouTube Ads

O YouTube se tornou uma das maiores plataformas quando falamos sobre conteúdos audiovisuais dentro da internet.

Segundo uma pesquisa do eMarketer, 86% dos usuários brasileiros assistem a vídeos online.

Sendo assim, podemos ter certeza de que os conteúdos produzidos em vídeo fazem parte de uma grande tendência atual, prendendo cada vez mais a atenção das pessoas.

As operações vêm percebendo que por mais que ainda possa ser um campo um pouco desconhecido,investir no YouTube Ads pode ter altas chances de retorno.

TikTok Ads

Seguindo o tipo de produção de conteúdos em vídeo que estão em alta, não podemos deixar de citar o TikTok: uma plataforma de vídeos curtos e de timeline em loop.

Ele ficou extremamente popular nos últimos tempos e tem conquistado, principalmente, os usuários de gerações mais jovens.

Aliás, os vídeos feitos por influenciadores digitais têm sido uma verdadeira revolução, já que as pessoas costumam dar um crédito ainda maior.

Nessa plataforma de anúncios, pode ser realizada a definição do público-alvo, ir acompanhando o desempenho, fazer alterações nas campanhas caso julgue necessário, etc.

Como otimizar o trabalho de tráfego pago no seu e-commerce

Apesar de ser uma estratégia capaz de gerar um alto retorno para quem investe nela, o tráfego pago exige conhecimento de business intelligence, análise de dados e entendimento da plataforma.

É preciso conhecimento, atenção aos detalhes e possuir um grande foco no propósito dos anúncios que serão veiculados.

Pensando nisso, vamos listar abaixo algumas dicas para que possa otimizar cada vez mais os anúncios para seu e-commerce, confira:

Defina os objetivos das campanhas

Para que a sua estratégia de tráfego pago para e-commerce realmente tenha efeito, é necessário um planejamento sólido e consistente.

Quais os seus objetivos com das campanhas em questão?

Gostaria de aumentar o número de visitantes em sua loja virtual, a fim de aumentar a visibilidade?

Ou já está pensando em direcionar os leads com foco em conversão?

É necessário que o responsável pela campanha tenha todos esses aspectos em mente, até mesmo porque os investimentos do capital devem fazer sentido e não devem ser desperdiçados.

Segmente seu público-alvo

Conhecer o seu público é fundamental para o sucesso da sua campanha.

Analise o público-alvo da sua operação de e-commerce e alinhe o máximo possível com as opções disponíveis dentro da formulação das campanhas nas plataformas. 

Quanto mais informações, melhor.

No entanto, caso pense ser necessário, crie diferentes anúncios focados em diferentes públicos e entenda quais têm uma performance melhor. 

Ajuste sua copy às suas personas

As copies, textos persuasivos, servem justamente para que a comunicação toda seja realizada claramente, sem ruídos e que atinja seus alvos de modo que não restem dúvidas. Sobre isto, incluem-se os títulos, descrições e CTA.

Lembre-se de que os anúncios precisam, literalmente, conversar com as personas do seu e-commerce.

Então, não hesite em criar algo que seja totalmente voltado para elas, nos mínimos detalhes.

Pois, somente assim, é que as chances de sucesso e conversão se tornam uma realidade. Se seu público é mais jovem, pense em uma linguagem mais compatível dentro de vídeos, por exemplo.

Faça testes A/B

Os testes A/B servem para experimentar posições de imagens, textos, vídeos, ou seja, tudo o que for utilizado dentro da plataforma com fins de divulgação. 

Não tenha medo de testar, errar e ajustar alguns detalhes, faz parte do processo de utilizar o tráfego pago no e-commerce, entender quais criativos e textos funcionam e quais não. 

Invista em um funil de remarketing

Por vezes a conversão em vendas no e-commerce não aconteceu pela falta de  relação de confiança com a sua operação, ou pelo cliente ainda não entender que aquele era o momento da compra.

Nessas situações, pode ser necessário reavaliar em que nível de consciência está aquele público. 

Caso estejam em meio e fundo de funil, pode ser interessante apostar no remarketing.

Por meio dessa estratégia, é possível impactar novamente clientes que visitaram a loja mas não converteram por várias razões.

Assim como, é possível impactar clientes que já fizeram compras há algum tempo, o que contribui com o aumento do seu LTV.

Escolha as plataformas corretas

Dentre as plataformas que citamos, escolha aquelas que façam sentido com o tipo de produto que seu e-commerce vende. 

Nem sempre todas elas serão úteis, então é melhor que o mapeamento seja feito de forma inteligente e estratégica.

Ademais, lembre-se do perfil da sua persona e em quais das redes ela está mais presente de forma ativa: afinal, você está criando para que ela veja e consuma, certo?

Tráfego pago para e-commerce uma necessidade atual

Se sua expectativa enquanto gestor é de ver a sua operação crescer, vender mais e aumentar o seu lucro, o tráfego pago no e-commerce estará sempre presente na sua jornada. 

Entretanto, ele não é uma ferramenta mágica e salvadora de uma operação confusa e desfocada: entenda que as campanhas de tráfego pago contribuem para atrair tráfego para seu e-commerce e essa é apenas uma parte do processo de vendas online. 

Por isso, entender como o tráfego pago funciona é fundamental para que você compreenda o trabalho que está sendo feito na sua operação e com o seu dinheiro.

Além disso, com amplo conhecimento é possível alinhar tudo isso às análises indicadores, acompanhando o progresso e necessidades de reformulação de estratégia que possam surgir.

Portanto, esteja atento aos serviços prestados, principalmente, ao de tráfego pago no e-commerce. Afinal, ele é responsável por levar seus clientes à sua loja e, também, tem parte do capital da sua empresa empregado nele. 

Para mais conteúdos incríveis sobre gestão de e-commerce e insights que podem mudar sua operação, continue acompanhando nossas atualizações aqui no blog e os posts novos da Ge-commerce em todas as nossas redes sociais.

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