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E-commerce de moda: aumente as vendas da sua operação!

Desde o estabelecimento oficial das condições de contato físico, no auge da pandemia do Covid-19, as pessoas se viram obrigadas a consumir produtos e serviços remotamente. E o mercado do e-commerce de moda não ficou de fora desta realidade.

Mesmo após a flexibilização das regras de isolamento social, as vendas do e-commerce continuaram crescendo.

Contudo, no cenário de retomada, sempre podemos melhorar e gerar ainda mais diferenciação dentro do mercado.

Portanto, confira a seguir novas maneiras de aumentar ainda mais as vendas da sua loja virtual de moda.

Panorama geral sobre dos e-commerces de moda no Brasil

Segundo dados da mais recente pesquisa realizada pelo MCC-ENET, só no início de 2022, foi constatado um aumento de 20,56% nas compras de roupas concretizadas via operações brasileiras, quanndo comparado ao mesmo período do ano anterior.

Quando se trata de compras online, o nicho da moda é um dos que mais crescem e se mantém firmes.

Além disso, se demonstra democrático, contemplando os mais variados estilos e possui um público plural, o que permite dar voz a novos profissionais, marcas e lojas online.

Com a maior segmentação, tem aquecido a economia, conforme novas lojas vão sendo abertas.

Como grandes exemplos, podemos citar o mercado slow fashion (como os brechós e bazares) e o movimento plus size, que apesar de já possuir muitas adeptas, ainda carece de novas operações devido sua alta demanda.

Ademais, pequenas lojas virtuais que começam dentro das redes sociais estão crescendo muito e migrando para as plataformas de e-commerce e/ou marketplaces.

Portanto, é fundamental conseguir se diferenciar do mercado, atraindo clientes e estimulando-os às compras. Vamos aprender sobre isso agora!

Como aumentar as vendas do seu e-commerce de moda

Após entender melhor como anda o cenário, vamos falar do mais importante: maneiras práticas e inteligentes, pautadas na gestão, de aumentar as vendas online.

As dicas que vamos dar por aqui, são válidas tanto para aqueles que já possuem uma operação consolidada e almejam alavancar nas vendas, quanto para aqueles que ainda contam apenas com o projeto em início de um e-commerce de moda.

Existem algumas dicas gerais e outras mais específicas, mas todas são fundamentais para alcançar o sucesso da gestão de forma mais natural e fluida. Portanto, leia atentamente cada uma delas:

Plataformas e tecnologias

Um dos pontos importantes de toda operação que começa no online, é o momento de decisão sobre as plataformas que serão utilizadas e as tecnologias empregadas no cotidiano.

Lembre-se sempre de que para escolher a plataforma que irá hospedar o seu e-commerce, é preciso agir como se realmente fosse alugar uma loja física: além de possuir os pré-requisitos mínimos de poder acomodar tudo o que você oferece, ela deve ser esteticamente apresentável, fácil de navegar e segura.

Por isso, escolha com calma e compare valores mensais de hospedagem, veja quais delas cabem melhor ao propósito da sua marca e à mensagem que deseja passar.

Tudo isso também envolve a criação de uma identidade visual forte e possibilidades de customizar layouts e o design geral. 

Os marketplaces também costumam ser uma opção bastante utilizada, entretanto, quem possui uma loja virtual própria consegue se destacar ainda mais dentre os concorrentes diretos.

Você também pode optar pela implementação de tecnologias como a realidade virtual e a Inteligência Artificial. Provadores online e/ou uma visão 360º das peças, pode inclusive, ajudar a diminuir a incidência de trocas e devoluções.

Otimização do site

Já conhece o conceito de UX Design? É um conjunto de boas práticas que profissionais da tecnologia utilizam, para moldar a melhor experiência possível do usuário dentro dos sites.

Eles cuidam desde a estética, até ao nível de responsividade dos servidores.

Toda essa otimização tem ótimos motivos para ser colocada em prática, já que além de trazer mais conforto ao seu consumidor e instigá-lo a navegar pelas diversas abas do seu e-commerce, também auxilia no ranqueamento do Google.

Porém, fique atento: seu e-commerce deve ser otimizado para rodar tranquilamente tanto em computadores, quanto nos dispositivos móveis. 

Nada de lentidão, travamento ou erros: as pessoas almejam serviços cada vez mais ágeis e descomplicados. Afinal, o seu concorrente pode estar a um clique de distância.

Portanto, busque investir em profissionais, plataformas e softwares especializados na ação de facilitar o contato do seu cliente com sua loja virtual.

Outro aspecto muito importante, é o caminho pelo qual a pessoa irá percorrer até chegar ao seu e-commerce.

Portanto, otimize sua loja com SEO, com foco na atração de tráfego orgânico pelos mecanismos de busca. 

Ademais, a facilidade em encontrar as peças que você comercializa também é importante. 

Utilize banners atrativos que levem diretamente para a categoria, ou página do produto. 

Além disso, facilite a jornada de compra do seu cliente, organizando as categorizações de maneira intuitiva e a poucos cliques de distância da home.

Páginas e descrições dos produtos

Um dos maiores motivos pela resistência de algumas pessoas para comprar virtualmente, ainda costuma ser o fato de que não estão com os produtos em mãos. 

Sendo assim, a fim de aumentar o interesse, quando for realizar o cadastro dos produtos forneça o maior número de detalhes possível.

É fundamental, sobretudo quando falamos sobre um e-commerce de moda. 

As peças devem conter uma descrição criativa, com um título perspicaz e todas as informações pertinentes ao conhecimento do consumidor.

Construa uma narrativa que crie uma conexão com a sua persona.

Descreva sensações e sentimentos que possam ser propiciados através do uso das peças e apele para o lado mais emotivo.Fale sobre o tipo de tecido utilizado, detalhe os tamanhos, com numeração e medida, as cores disponíveis, etc.

Porém, só isso não basta: é imprescindível que também capriche nas fotos publicadas, que crie vídeos que permitam demonstrar a usabilidade das roupas em corpos reais e em cenários que combinem com o estilo em questão.

Foque no zoom para que as pessoas vejam a textura e a qualidade do tecido.

Quando vamos às compras, gostamos de ter a certeza de que estamos garantindo o produto certo. Então, não hesite em providenciar tal segurança.

Redes Sociais

A criação de conteúdo relevante para as redes sociais gera um custo baixo na receita do seu e-commerce.

Para quem faz a gestão de um e-commerce de moda, o mais indicado é criar um planejamento mensal de posts bem estruturado, voltado totalmente para o que sua audiência demanda.

Fale sobre tendências, grave vídeos curtos montando alguns looks e combinações, divulgue dicas e informações remetentes ao universo fashion, etc.

A ideia principal não é focar somente nas publicações com fotos e preços das peças, mas sim sempre buscar trazer conteúdos de valor e resolver problemas, atentando-se às dores da sua persona.

Faça a mescla entre publicações de fotos, vídeos e textos mais densos. 

Seguir por este caminho, vai proporcionar à sua operação uma aproximação maior com o público alvo.

Utilizar parcerias com influencers também são possibilidades que podem impactar positivamente na aquisição de novos públicos para sua operação.

Remarketing

O Remarketing é uma das estratégias  que não podem faltar quando pensamos na gestão de um e-commerce de moda. 

É colocado em prática no momento do pós-venda, quando o consumidor já está há algum tempo sem visitar a loja desde a última compra.

Outra possibilidade de uso é quando o lead apenas entrou no site, interagiu com algum produto mas não finalizou a compra. 

Assim, você cria uma campanha de remarketing para reimpactar o cliente e levá-lo de volta às compras.

Geralmente, são disparados e-mails e anúncios especificamente para o público que está retido nessas etapas do funil de vendas.

A utilização de mídias como o facebook e Google Ads também são utilizadas, conferindo ainda mais eficiência à estratégia.

São oferecidos cupons de desconto, frete grátis e ou são enviadas algumas sugestões de produtos que seriam de interesse do cliente.

A comunicação contínua após os primeiros contatos é de suma importância. Portanto, invista em um relacionamento satisfatório, fidelizando os fãs da sua marca.

Pagamento e checkout

O checkout também costuma ser um momento decisivo para elevar a satisfação do usuário com o seu e-commerce.

Atente-se às informações requisitadas e facilite tanto essa questão, quanto os meios de pagamento.

Nada de processos lentos, demorados e confusos. Prezam-se dois pontos primordiais atualmente: praticidade e agilidade.

Além disso, quando um pedido está prestes a ser ordenado, a melhor opção de pagamento também precisa estar disponível.

Um exemplo: imagine que você quer comprar uma determinada peça exclusiva, mas precisa que aquele valor seja dividido no cartão de crédito.

Quando chega ao final, percebe que as únicas opções são o boleto, transferência bancária ou Pix. Caso sua realidade realmente não seja compatível com o pagamento do valor integral, você acaba desistindo.

Ou seja, o consumidor sai frustrado, ao invés de feliz. O mesmo pode acontecer dentro do seu e-commerce de moda.

Portanto, quanto mais possibilidades e opções você oferece para o consumo das suas coleções, mais as pessoas se interessarão em comprar e retornar mais vezes.

Observe também, que autorizando compras apenas via boleto, pode vir a ser algo que trave seu estoque por até 3 dias, ainda que a conclusão da compra acabe não acontecendo. 

O que mostra que a diversidade de meios de pagamentos no seu checkout pode contribuir para ambos os lados da venda. 

Use gatilhos mentais

Não é de hoje que vários deles são empregados como estratégia de marketing e vendas, seja no presencial ou no online. E, dois muito famosos são os de urgência e escassez, que podem ser empregados em sua loja virtual.

Quando o consumidor percebe que uma promoção ou frete grátis, não vai durar por muito tempo, pode ser levado a realizar a compra na mesma hora, sem  pensar muito.

Afinal, caso não aproveite, depois não há mais como voltar atrás. Ou seja, gatilho de urgência. 

Ou então, quando uma determinada peça de roupa faz parte de uma coleção limitada que está nas últimas unidades, fica claro na mente do consumidor que aquele produto pode acabar a qualquer momento. 

O que acaba levando-o também ao consumo imediato, a fim de garantir o objeto de desejo antes do fim do estoque: gatilho de escassez.

Com eles, você acaba ativando um alerta mental em seu cliente, incentivando-o a entrar em seu e-commerce e concluir as compras que melhor lhe satisfaçam.

Cross e Up Selling

A moda é um dos melhores nichos para aplicar o Cross e o Up Selling, pois são estratégias que atraem muitos clientes.

O Cross Selling cuida de oferecer complementos à compra. Ofereça peças que possam servir como combinação, incluindo acessórios e calçados.

Os algoritmos da loja virtual identificam as escolhas adicionadas ao carrinho e mostram sugestões possíveis, à partir das análises realizadas previamente pela sua gestão. 

Já o Up Selling, ocorre quando é oferecido algo ainda melhor do que foi escolhido pelo cliente. Como o próprio termo sugere, uma espécie de upgrade.

Você pode oferecer um produto mais caro e de melhor qualidade, demonstrando ao consumidor que ele pode levar algo ainda mais valioso, em todos os sentidos.

Experiência de unboxing e overdelivery

Não é novidade que “mimar” os clientes gera um bom retorno. Basta oferecer um atendimento diferenciado: ali você já ganha um novo fã.

Isso acontece muito após as experiências de unboxing. Traduzindo: quando o pedido do seu e-commerce chega até à casa do seu cliente e ele percebe que o carinho da sua marca já está explícito antes mesmo de abrir a embalagem.

Embrulhos bonitos, criativos, chamativos e personalizados, são o grande trunfo para uma loja online.

Além disso, no caso das roupas, podem ser adicionadas fragrâncias especiais, aguçando o olfato. Acredite: são experiências difíceis de se esquecer!

Você também pode optar por incluir alguns brindes, como adesivos, chaveiros, algum produto de beleza, etc. Essas peças podem mudar a cada mês ou de acordo com a sua escolha.

O fator surpresa e entregar mais do que a pessoa já estava esperando, é algo que pode mudar drasticamente a relação dos seus clientes com a sua operação.

Preparado para aumentar as vendas do seu e-commerce de moda?

Assim como já citamos, o universo da Moda é vasto e dentro da imensidão de estilos que estão por aí, há mercado para todos os nichos e especialidades.

Muitas das vezes, os gestores da operação ficam perdidos, frustrados e acabam, até mesmo falindo, por não saber exatamente o que fazer para ostentar resultados melhores.

Basta a execução de algumas ações que são simples, mas que talvez nem haviam sido pensadas antes. Por isso, sempre dizemos que uma excelente gestão é pautada em processos bem estruturados e objetivos.

Caso contrário, não há razão ao existir. Esteja sempre atento ao que o seu público busca, acompanhe de perto as tendências e não deixe que seu e-commerce de moda se torne obsoleto.

Para aplicar estas estratégias e para quaisquer outras soluções em gestão de e-commerce, conte conosco!

A Ge-commerce continua com seu trabalho sólido e permanente, com o objetivo de ver a sua operação crescendo e aumentando exponencialmente os seus ganhos.

Continue nos acompanhando nas atualizações do nosso blog, visite nosso site e marque presença em todas as nossas redes sociais!

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Desde o estabelecimento oficial das condições de contato físico, no auge da pandemia do Covid-19, as pessoas se viram obrigadas a consumir produtos e serviços remotamente. E o mercado do e-commerce de moda não ficou de fora desta realidade.

Mesmo após a flexibilização das regras de isolamento social, as vendas do e-commerce continuaram crescendo.

Contudo, no cenário de retomada, sempre podemos melhorar e gerar ainda mais diferenciação dentro do mercado.

Portanto, confira a seguir novas maneiras de aumentar ainda mais as vendas da sua loja virtual de moda.

Panorama geral sobre dos e-commerces de moda no Brasil

Segundo dados da mais recente pesquisa realizada pelo MCC-ENET, só no início de 2022, foi constatado um aumento de 20,56% nas compras de roupas concretizadas via operações brasileiras, quanndo comparado ao mesmo período do ano anterior.

Quando se trata de compras online, o nicho da moda é um dos que mais crescem e se mantém firmes.

Além disso, se demonstra democrático, contemplando os mais variados estilos e possui um público plural, o que permite dar voz a novos profissionais, marcas e lojas online.

Com a maior segmentação, tem aquecido a economia, conforme novas lojas vão sendo abertas.

Como grandes exemplos, podemos citar o mercado slow fashion (como os brechós e bazares) e o movimento plus size, que apesar de já possuir muitas adeptas, ainda carece de novas operações devido sua alta demanda.

Ademais, pequenas lojas virtuais que começam dentro das redes sociais estão crescendo muito e migrando para as plataformas de e-commerce e/ou marketplaces.

Portanto, é fundamental conseguir se diferenciar do mercado, atraindo clientes e estimulando-os às compras. Vamos aprender sobre isso agora!

Como aumentar as vendas do seu e-commerce de moda

Após entender melhor como anda o cenário, vamos falar do mais importante: maneiras práticas e inteligentes, pautadas na gestão, de aumentar as vendas online.

As dicas que vamos dar por aqui, são válidas tanto para aqueles que já possuem uma operação consolidada e almejam alavancar nas vendas, quanto para aqueles que ainda contam apenas com o projeto em início de um e-commerce de moda.

Existem algumas dicas gerais e outras mais específicas, mas todas são fundamentais para alcançar o sucesso da gestão de forma mais natural e fluida. Portanto, leia atentamente cada uma delas:

Plataformas e tecnologias

Um dos pontos importantes de toda operação que começa no online, é o momento de decisão sobre as plataformas que serão utilizadas e as tecnologias empregadas no cotidiano.

Lembre-se sempre de que para escolher a plataforma que irá hospedar o seu e-commerce, é preciso agir como se realmente fosse alugar uma loja física: além de possuir os pré-requisitos mínimos de poder acomodar tudo o que você oferece, ela deve ser esteticamente apresentável, fácil de navegar e segura.

Por isso, escolha com calma e compare valores mensais de hospedagem, veja quais delas cabem melhor ao propósito da sua marca e à mensagem que deseja passar.

Tudo isso também envolve a criação de uma identidade visual forte e possibilidades de customizar layouts e o design geral. 

Os marketplaces também costumam ser uma opção bastante utilizada, entretanto, quem possui uma loja virtual própria consegue se destacar ainda mais dentre os concorrentes diretos.

Você também pode optar pela implementação de tecnologias como a realidade virtual e a Inteligência Artificial. Provadores online e/ou uma visão 360º das peças, pode inclusive, ajudar a diminuir a incidência de trocas e devoluções.

Otimização do site

Já conhece o conceito de UX Design? É um conjunto de boas práticas que profissionais da tecnologia utilizam, para moldar a melhor experiência possível do usuário dentro dos sites.

Eles cuidam desde a estética, até ao nível de responsividade dos servidores.

Toda essa otimização tem ótimos motivos para ser colocada em prática, já que além de trazer mais conforto ao seu consumidor e instigá-lo a navegar pelas diversas abas do seu e-commerce, também auxilia no ranqueamento do Google.

Porém, fique atento: seu e-commerce deve ser otimizado para rodar tranquilamente tanto em computadores, quanto nos dispositivos móveis. 

Nada de lentidão, travamento ou erros: as pessoas almejam serviços cada vez mais ágeis e descomplicados. Afinal, o seu concorrente pode estar a um clique de distância.

Portanto, busque investir em profissionais, plataformas e softwares especializados na ação de facilitar o contato do seu cliente com sua loja virtual.

Outro aspecto muito importante, é o caminho pelo qual a pessoa irá percorrer até chegar ao seu e-commerce.

Portanto, otimize sua loja com SEO, com foco na atração de tráfego orgânico pelos mecanismos de busca. 

Ademais, a facilidade em encontrar as peças que você comercializa também é importante. 

Utilize banners atrativos que levem diretamente para a categoria, ou página do produto. 

Além disso, facilite a jornada de compra do seu cliente, organizando as categorizações de maneira intuitiva e a poucos cliques de distância da home.

Páginas e descrições dos produtos

Um dos maiores motivos pela resistência de algumas pessoas para comprar virtualmente, ainda costuma ser o fato de que não estão com os produtos em mãos. 

Sendo assim, a fim de aumentar o interesse, quando for realizar o cadastro dos produtos forneça o maior número de detalhes possível.

É fundamental, sobretudo quando falamos sobre um e-commerce de moda. 

As peças devem conter uma descrição criativa, com um título perspicaz e todas as informações pertinentes ao conhecimento do consumidor.

Construa uma narrativa que crie uma conexão com a sua persona.

Descreva sensações e sentimentos que possam ser propiciados através do uso das peças e apele para o lado mais emotivo.Fale sobre o tipo de tecido utilizado, detalhe os tamanhos, com numeração e medida, as cores disponíveis, etc.

Porém, só isso não basta: é imprescindível que também capriche nas fotos publicadas, que crie vídeos que permitam demonstrar a usabilidade das roupas em corpos reais e em cenários que combinem com o estilo em questão.

Foque no zoom para que as pessoas vejam a textura e a qualidade do tecido.

Quando vamos às compras, gostamos de ter a certeza de que estamos garantindo o produto certo. Então, não hesite em providenciar tal segurança.

Redes Sociais

A criação de conteúdo relevante para as redes sociais gera um custo baixo na receita do seu e-commerce.

Para quem faz a gestão de um e-commerce de moda, o mais indicado é criar um planejamento mensal de posts bem estruturado, voltado totalmente para o que sua audiência demanda.

Fale sobre tendências, grave vídeos curtos montando alguns looks e combinações, divulgue dicas e informações remetentes ao universo fashion, etc.

A ideia principal não é focar somente nas publicações com fotos e preços das peças, mas sim sempre buscar trazer conteúdos de valor e resolver problemas, atentando-se às dores da sua persona.

Faça a mescla entre publicações de fotos, vídeos e textos mais densos. 

Seguir por este caminho, vai proporcionar à sua operação uma aproximação maior com o público alvo.

Utilizar parcerias com influencers também são possibilidades que podem impactar positivamente na aquisição de novos públicos para sua operação.

Remarketing

O Remarketing é uma das estratégias  que não podem faltar quando pensamos na gestão de um e-commerce de moda. 

É colocado em prática no momento do pós-venda, quando o consumidor já está há algum tempo sem visitar a loja desde a última compra.

Outra possibilidade de uso é quando o lead apenas entrou no site, interagiu com algum produto mas não finalizou a compra. 

Assim, você cria uma campanha de remarketing para reimpactar o cliente e levá-lo de volta às compras.

Geralmente, são disparados e-mails e anúncios especificamente para o público que está retido nessas etapas do funil de vendas.

A utilização de mídias como o facebook e Google Ads também são utilizadas, conferindo ainda mais eficiência à estratégia.

São oferecidos cupons de desconto, frete grátis e ou são enviadas algumas sugestões de produtos que seriam de interesse do cliente.

A comunicação contínua após os primeiros contatos é de suma importância. Portanto, invista em um relacionamento satisfatório, fidelizando os fãs da sua marca.

Pagamento e checkout

O checkout também costuma ser um momento decisivo para elevar a satisfação do usuário com o seu e-commerce.

Atente-se às informações requisitadas e facilite tanto essa questão, quanto os meios de pagamento.

Nada de processos lentos, demorados e confusos. Prezam-se dois pontos primordiais atualmente: praticidade e agilidade.

Além disso, quando um pedido está prestes a ser ordenado, a melhor opção de pagamento também precisa estar disponível.

Um exemplo: imagine que você quer comprar uma determinada peça exclusiva, mas precisa que aquele valor seja dividido no cartão de crédito.

Quando chega ao final, percebe que as únicas opções são o boleto, transferência bancária ou Pix. Caso sua realidade realmente não seja compatível com o pagamento do valor integral, você acaba desistindo.

Ou seja, o consumidor sai frustrado, ao invés de feliz. O mesmo pode acontecer dentro do seu e-commerce de moda.

Portanto, quanto mais possibilidades e opções você oferece para o consumo das suas coleções, mais as pessoas se interessarão em comprar e retornar mais vezes.

Observe também, que autorizando compras apenas via boleto, pode vir a ser algo que trave seu estoque por até 3 dias, ainda que a conclusão da compra acabe não acontecendo. 

O que mostra que a diversidade de meios de pagamentos no seu checkout pode contribuir para ambos os lados da venda. 

Use gatilhos mentais

Não é de hoje que vários deles são empregados como estratégia de marketing e vendas, seja no presencial ou no online. E, dois muito famosos são os de urgência e escassez, que podem ser empregados em sua loja virtual.

Quando o consumidor percebe que uma promoção ou frete grátis, não vai durar por muito tempo, pode ser levado a realizar a compra na mesma hora, sem  pensar muito.

Afinal, caso não aproveite, depois não há mais como voltar atrás. Ou seja, gatilho de urgência. 

Ou então, quando uma determinada peça de roupa faz parte de uma coleção limitada que está nas últimas unidades, fica claro na mente do consumidor que aquele produto pode acabar a qualquer momento. 

O que acaba levando-o também ao consumo imediato, a fim de garantir o objeto de desejo antes do fim do estoque: gatilho de escassez.

Com eles, você acaba ativando um alerta mental em seu cliente, incentivando-o a entrar em seu e-commerce e concluir as compras que melhor lhe satisfaçam.

Cross e Up Selling

A moda é um dos melhores nichos para aplicar o Cross e o Up Selling, pois são estratégias que atraem muitos clientes.

O Cross Selling cuida de oferecer complementos à compra. Ofereça peças que possam servir como combinação, incluindo acessórios e calçados.

Os algoritmos da loja virtual identificam as escolhas adicionadas ao carrinho e mostram sugestões possíveis, à partir das análises realizadas previamente pela sua gestão. 

Já o Up Selling, ocorre quando é oferecido algo ainda melhor do que foi escolhido pelo cliente. Como o próprio termo sugere, uma espécie de upgrade.

Você pode oferecer um produto mais caro e de melhor qualidade, demonstrando ao consumidor que ele pode levar algo ainda mais valioso, em todos os sentidos.

Experiência de unboxing e overdelivery

Não é novidade que “mimar” os clientes gera um bom retorno. Basta oferecer um atendimento diferenciado: ali você já ganha um novo fã.

Isso acontece muito após as experiências de unboxing. Traduzindo: quando o pedido do seu e-commerce chega até à casa do seu cliente e ele percebe que o carinho da sua marca já está explícito antes mesmo de abrir a embalagem.

Embrulhos bonitos, criativos, chamativos e personalizados, são o grande trunfo para uma loja online.

Além disso, no caso das roupas, podem ser adicionadas fragrâncias especiais, aguçando o olfato. Acredite: são experiências difíceis de se esquecer!

Você também pode optar por incluir alguns brindes, como adesivos, chaveiros, algum produto de beleza, etc. Essas peças podem mudar a cada mês ou de acordo com a sua escolha.

O fator surpresa e entregar mais do que a pessoa já estava esperando, é algo que pode mudar drasticamente a relação dos seus clientes com a sua operação.

Preparado para aumentar as vendas do seu e-commerce de moda?

Assim como já citamos, o universo da Moda é vasto e dentro da imensidão de estilos que estão por aí, há mercado para todos os nichos e especialidades.

Muitas das vezes, os gestores da operação ficam perdidos, frustrados e acabam, até mesmo falindo, por não saber exatamente o que fazer para ostentar resultados melhores.

Basta a execução de algumas ações que são simples, mas que talvez nem haviam sido pensadas antes. Por isso, sempre dizemos que uma excelente gestão é pautada em processos bem estruturados e objetivos.

Caso contrário, não há razão ao existir. Esteja sempre atento ao que o seu público busca, acompanhe de perto as tendências e não deixe que seu e-commerce de moda se torne obsoleto.

Para aplicar estas estratégias e para quaisquer outras soluções em gestão de e-commerce, conte conosco!

A Ge-commerce continua com seu trabalho sólido e permanente, com o objetivo de ver a sua operação crescendo e aumentando exponencialmente os seus ganhos.

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