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Antifraude para e-commerce: o que é, vantagens para sua operação e os principais sistemas do mercado.

Os sistemas antifraude para e-commerce são extremamente importantes para a manuntenção da segurança nas sua loja virtual, contemplando tanto aspectos financeiros da sua operação, como também, na sensação de segurança para os seus clientes. 

Dados de um levantamento afirmam que só no primeiro semestre de 2021, o número de tentativas de fraudes cresceu cerca de 32%.

Ou seja,o crescimento do número de fraudadores está aumentando assim como o crescimento do mercado digital.

Logo, se torna cada vez mais impraticável a opção de não se prevenir.

Mas então, como blindar suas operações da melhor forma contra esses ataques?

Bom, a resposta mais óbvia é cuidar atenciosamente da gestão de sua loja virtual, escolhendo um sistema antifraude condizente com a realidade e necessidade de cada e-commerce.

Por isso, vamos te mostrar o que é um sistema antifraude e mostrar como garantir as melhores ferramentas de antifraude para o seu e-commerce.

O que é um sistema antifraude?

De forma resumida, um sistema antifraude é aquele que fornece uma proteção extra em suas transações online durante o processo das compras no seu e-commerce.

Eles permitem que as informações dos clientes sejam conferidas de forma mais rigorosa, ao ponto de identificar prontamente compras que provavelmente são falsas.

Quando alguém clona ou obtém uma brecha facilitada para utilizar os cartões de crédito de suas vítimas, as compras na internet costumam ser uma forma de utilização do limite de crédito.

Contudo, essas ação criminosa culmina em problemas tanto para o titular do cartão, quanto também para o gestor do e-commece onde as compras ocorreram.

Isso porque, ao chegar a fatura do cartão de crédito, o consumidor real não identifica a compra listadae realiza o pedido de estorno na central de atendimento da operadora.
Quando esse procedimento acontece, temo o chargeback, o famoso estorno.

Nesse procedimento, o valor recebido pela venda retorna ao saldo do cliente, ainda que o produto já tenha sido enviado ao remetente.

Ou seja, o e-commerce acaba sendo lesao, já que precisará arcar com os custos de mercadoria, logística e envio de venda fantasma.

Então, é neste momento que entra a importância de um bom sistema antifraude para seu e-commerce. Especialmente se sua operação trabalha com produtos e mercadorias de alto valor.

Engana-se quem pensa que esses criminosos são somente hackers e “profissionais” que se dedicam noites adentro à realizar os saques virtuais.

Na realidade, eles podem ser qualquer pessoa e inclusive, utilizam o mesmos momentos de compra de usuários real e aproveitam de momentos de vulnerabilidade dos sistemas e justamente em horários de maior movimentação dos consumidores nos sites. 

Como funciona um sistema antifraude?

Quando um consumidor realiza uma compra em um e-commerce, é necessário que ele faça o registro de algumas informações como:  nome completo, endereço, telefones para contato, informações do cartão e outras. Dessa forma, o sistema antifraude serve para checar a veracidade de todas essas informações concedidas.

Para explicarmos de forma mais técnica, podemos dizer que, geralmente, esses sistemas funcionam à base de machine learning, integrando ao mesmo tempo inteligência artificial e estatística.

Traduzindo: são utilizadas maneiras seguras de autenticação, como a lógica e o cruzamento de dados.

Dentro desta avaliação acontece os seguintes passos:

– sistema registra o número de IP do usuário;

-avalia a rotina e o modus operandi de gastos daquele indivíduo no cartão de crédito;

-checa se as informações são todas verdadeiras;

– conferem a geolocalização e por fim,

– notificam a loja virtual.

Se todas as informações estiverem corretas, a notificação é positiva e é sinal de que a compra pode ser aprovada.

Quando é detectada alguma incongruência, a notificação enviada é negativa , o que demonstra à operação em questão, que aquela compra é suspeita e impedem a conclusão dela.

Dessa forma, as vendas realizadas se tornam altamente blindadas e a porcentagem de golpes aplicados se tornarem sucesso diminuem drasticamente.

Tipos de fraude mais comuns no e-commerce

No comérico digital, existem alguns tipos de fraudes que ocorrem com maior frequência.
Por isso, é importante que você esteja atento sobre as formas mais comuns de fraude. Logo, vamos destrinchar um pouco sobre cada uma delas, acompanhe abaixo:

Auto fraude

A auto fraude ocorre quando o próprio titular do cartão de crédito realiza uma compra, já com a intenção de solicitar o estorno após a conclusão da transação.

É uma situação muito complicada e delicada, porque o cliente utiliza os mesmos argumentos de pessoas que foram verdadeiramente lesadas.

Ligam para a central de atendimento e alegam que ou não receberam o produto, ou não identificam aquela compra na fatura do mês vigente.

Dessa forma, a compra é cancelada no cartão da pessoa e ocorre o estorno do valor para o limite de crédito. Contudo, o valor do estorno é retirado do caixa do e-commerce, e o produto, provavelmente, já foi enviado, obtendo um prejuízo financeiro e material. 

Fraude amigável

Uma fraude amigável ocorre quando uma pessoa próxima ao dono do cartão, seja um integrante da família, um amigo ou até mesmo, algum conhecido, realiza a compra sem a autorização e o conhecimento da pessoa. É uma modalidade de fraude que pode ser proposital ou não.

Quando a fatura chega, provavelmente,  o cliente titular do cartão não reconhece a compra e liga para sua operadora solicitando o estorno.

Só que enquanto o mesmo pensa se tratar de um desconhecido utilizando seus dados bancários, na verdade, o responsável pode ser alguém de seu próprio convívio.

Até que a pessoa possa sequer desconfiar, o chargeback já aconteceu e o e-commerce já precisa lidar com aquele prejuízo, seja ele pequeno ou grande.

Isso costuma acontecer muito com crianças que pegam os cartões dos pais para utilizar em jogos online, por exemplo.

Fraude deliberada ou efetiva

E por último, mas não menos importante, citamos a mais comum de todas: a fraude deliberada.

Ela ocorre quando o fraudador rouba ou clona os dados do cartão de crédito de várias pessoas, também obtendo o acesso – em muitas das vezes – a todos os outros dados individuais e realiza rapidamente compras online

Aqui, também ocorre o pedido de estorno pelo cliente, porém este com total razão, já que a pessoa realmente não realizou a compra.

Como vimos, as formas de fraude são as mais variadas possíveis.

Contudo, o seu e-commerce precisa estar preparado para lidar com essas situações e entender os reais benefícios de utilizar um sistema antifraude.

Por isso, vamos listá-los abaixo!

Maiores vantagens de utilizar os sistemas antifraude no seu e-commerce

Como já citamos antes, garantir um ótimo sistema antifraude para sua loja virtual jamais será um gasto em vão. Na verdade, você deve encarar esse tipo de aquisição como um investimento na segurança dos seus clientes, e no financeiro de sua operação.

Mais segurança = menos prejuízos financeiros

Quanto menos trocas você tiver que realizar, quanto menos estornos forem registrados devido a um alto número na taxa de fraudes, melhor será para sua operação. 

Isso porque impacta tanto para sua reputação, quanto na saúde e estabilidade financeira do seu e-commerce.

Além disso, os próprios adquirentes , vulgo operadoras de máquinas de cartão como a Stone, a GetNet e outras, podem aplicar multas devido ao número exacerbado de estornos, caso esteja ocorrendo com uma certa frequência.

Também podem bloquear seu acesso aos serviços que fornecem para sua empresa, desligando a máquinha de cartão ou bloqueando o acesso ao saldo em conta do seu e-commerce, por exemplo.

De qualquer forma, não arrisque, a perda financeira é passível de acontecer através de diversas formas.

Diminuição de chargeback

Com a sua operação protegida contra os ataques criminosos da internet, o seu percentual de chargeback se torna menor.

Ou seja, ocorre a redução de perda de mercadorias,  gastos em vão com fretes, sem possíveis multas a serem pagas e, existe menos ainda a possibilidade de dever ao adquirente ou ao titular do cartão fraudado.

Segurança para os clientes

Garantir uma boa gestão das suas operaçõe e investir em um software de qualidade é sinônimo de ganhos maiores e mais lucrativos.

O motivo é básico: quando seu e-commerce é aprovado como um ambiente virtual seguro, isso é sinalizado aos visitantes.

Quando o seu cliente percebe que ele pode tanto navegar, quanto realizar uma compra em sua loja e que isso não culminará em nenhum tipo de perda para ele, a taxa de conversão tende a subir, por seu e-commerce ser um ambiente seguro. 

Além disso, ao realizar a compra e perceber que o produto chegou com tranquilidade, com todo o pedido estando 100% e sem nenhuma cobrança abusiva embutida, essa pessoa se torna uma divulgadora ativa do seu e-commerce.

Praticidade

Um sistema antifraude mantém seu e-commerce funcionando bem, de forma segura e com uma taxa baixa (ou nula) de compras feitas por fraudadores. Isso garante uma preocupação muito menor com suas transações e a gestão, no geral, se torna muito mais ágil.

Até mesmo porque assim, a equipe pode focar em outros aspectos das vendas e entregas, o que também ajuda a melhorar e muito o atendimento, seja durante a compra ou no pós-venda.

O grande cuidado, no entanto, é não utilizar sistemas antifraude que passem a barrar muitas compras, o que pode frustrar seu cliente real e reduzir a sua taxa de conversão.

As principais ferramentas de combate antifraude no e-commerce

Existem alguns meios objetivos e bastante específicos de combater as tentativas de fraudes no e-commerce. São elas:

Geolocalização ou rastreamento de dispositivo

Você já deve ter ouvido falar que todo dispositivo digital possui um IP, ou seja, uma identidade, um código que somente aquele aparelho possui – seja um computador de mesa, um notebook ou um smartphone. Com o acesso à internet liberado, através deste identificador, é possível saber onde a pessoa está localizada e como encontrá-la.

Quando um fraudador utiliza um IP diferente do titular do cartão, um bom software detecta a atitude suspeita e decodifica como uma possível tentativa de golpe, já que esse não é um dispositivo que o titular do cartão utiliza rotineiramente.

Big Data

O Big Data é, de uma forma simples, um grande emaranhado de informações e dados, vindos de diversas fontes, nos mais variados formatos e em uma velocidade muito grande. Sua função é “separar” estes códigos, processá-los em dados parecidos e congruentes entre si, traduzindo-os em associações.

No caso da proteção antifraude, ele permite o cruzamento de dados de determinado cliente e confirma se realmente o que foi fornecido de informação, é verídico. Caso sim, a venda é sinalizada como não fraudulenta e pode ser concluída.

Machine Learning

O machine learning se trata da inteligência artificial: a capacidade que as máquinas vem obtendo, de acordo com o avanços, de tomar decisões com base nos algoritmos e através de padrões contínuos – permitindo uma “previsão” de ações.

Conforme vão aprendendo sozinhas, através do seu aprendizado rápido e efetivo, elas dividem os conhecimentos entre si e vão reduzindo a porcentagem de erros.

Ou seja, dentro de uma loja virtual, onde as ações de compra são constantes, a inteligência artificial também pode auxiliar na diminuição das tentativas de fraude – pois ela é capaz de encontrar falhas furtivas e sinalizar quando algo não está correto na transação.

Esse sitema trabalha em conjunto com o Big Data.

Código de Segurança

Esse já é um velho conhecido dos usuários de cartão de crédito, sendo também uma das informações mais expostas e que demandam cada vez mais cuidado.

O código de segurança fica atrás do cartão de crédito  e ele serve como confirmação de que o comprador é realmente o titular.

Compras em lojas virtuais que solicitam, por obrigação, o preenchimento do código de segurança dos cartões, garantem uma veracidade ainda maior do cruzamento de dados – e com o auxílio de um sistema antifraude, burlar o sistema se torna uma tarefa ainda mais complexa.

Em conclusão,  seu e-commerce precisa de um sistema antifraude ou não?

Como costumamos frisar por aqui, para existir com segurança e rentabilidade, os e-commerces necessitam de uma excelente gestão.

Os sistemas antifraude estão disponíveis para garantir que não haja perdas financeiras desnecessárias e nem mesmo um desgaste da imagem de uma empresa.

Como dica adicional, lembramos que todo e qualquer software integrado ao seu e-commerce deve ser coerente e adequado às mercadorias vendidas, além dos propósitos e objetivos envolvidos.

Avalie o ticket médio de cada produto, o possível interesse dos criminosos na revenda desses produtos e veja qual sistema antifraude cabe melhor para a sua operação.

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Os sistemas antifraude para e-commerce são extremamente importantes para a manuntenção da segurança nas sua loja virtual, contemplando tanto aspectos financeiros da sua operação, como também, na sensação de segurança para os seus clientes. 

Dados de um levantamento afirmam que só no primeiro semestre de 2021, o número de tentativas de fraudes cresceu cerca de 32%.

Ou seja,o crescimento do número de fraudadores está aumentando assim como o crescimento do mercado digital.

Logo, se torna cada vez mais impraticável a opção de não se prevenir.

Mas então, como blindar suas operações da melhor forma contra esses ataques?

Bom, a resposta mais óbvia é cuidar atenciosamente da gestão de sua loja virtual, escolhendo um sistema antifraude condizente com a realidade e necessidade de cada e-commerce.

Por isso, vamos te mostrar o que é um sistema antifraude e mostrar como garantir as melhores ferramentas de antifraude para o seu e-commerce.

O que é um sistema antifraude?

De forma resumida, um sistema antifraude é aquele que fornece uma proteção extra em suas transações online durante o processo das compras no seu e-commerce.

Eles permitem que as informações dos clientes sejam conferidas de forma mais rigorosa, ao ponto de identificar prontamente compras que provavelmente são falsas.

Quando alguém clona ou obtém uma brecha facilitada para utilizar os cartões de crédito de suas vítimas, as compras na internet costumam ser uma forma de utilização do limite de crédito.

Contudo, essas ação criminosa culmina em problemas tanto para o titular do cartão, quanto também para o gestor do e-commece onde as compras ocorreram.

Isso porque, ao chegar a fatura do cartão de crédito, o consumidor real não identifica a compra listadae realiza o pedido de estorno na central de atendimento da operadora.
Quando esse procedimento acontece, temo o chargeback, o famoso estorno.

Nesse procedimento, o valor recebido pela venda retorna ao saldo do cliente, ainda que o produto já tenha sido enviado ao remetente.

Ou seja, o e-commerce acaba sendo lesao, já que precisará arcar com os custos de mercadoria, logística e envio de venda fantasma.

Então, é neste momento que entra a importância de um bom sistema antifraude para seu e-commerce. Especialmente se sua operação trabalha com produtos e mercadorias de alto valor.

Engana-se quem pensa que esses criminosos são somente hackers e “profissionais” que se dedicam noites adentro à realizar os saques virtuais.

Na realidade, eles podem ser qualquer pessoa e inclusive, utilizam o mesmos momentos de compra de usuários real e aproveitam de momentos de vulnerabilidade dos sistemas e justamente em horários de maior movimentação dos consumidores nos sites. 

Como funciona um sistema antifraude?

Quando um consumidor realiza uma compra em um e-commerce, é necessário que ele faça o registro de algumas informações como:  nome completo, endereço, telefones para contato, informações do cartão e outras. Dessa forma, o sistema antifraude serve para checar a veracidade de todas essas informações concedidas.

Para explicarmos de forma mais técnica, podemos dizer que, geralmente, esses sistemas funcionam à base de machine learning, integrando ao mesmo tempo inteligência artificial e estatística.

Traduzindo: são utilizadas maneiras seguras de autenticação, como a lógica e o cruzamento de dados.

Dentro desta avaliação acontece os seguintes passos:

– sistema registra o número de IP do usuário;

-avalia a rotina e o modus operandi de gastos daquele indivíduo no cartão de crédito;

-checa se as informações são todas verdadeiras;

– conferem a geolocalização e por fim,

– notificam a loja virtual.

Se todas as informações estiverem corretas, a notificação é positiva e é sinal de que a compra pode ser aprovada.

Quando é detectada alguma incongruência, a notificação enviada é negativa , o que demonstra à operação em questão, que aquela compra é suspeita e impedem a conclusão dela.

Dessa forma, as vendas realizadas se tornam altamente blindadas e a porcentagem de golpes aplicados se tornarem sucesso diminuem drasticamente.

Tipos de fraude mais comuns no e-commerce

No comérico digital, existem alguns tipos de fraudes que ocorrem com maior frequência.
Por isso, é importante que você esteja atento sobre as formas mais comuns de fraude. Logo, vamos destrinchar um pouco sobre cada uma delas, acompanhe abaixo:

Auto fraude

A auto fraude ocorre quando o próprio titular do cartão de crédito realiza uma compra, já com a intenção de solicitar o estorno após a conclusão da transação.

É uma situação muito complicada e delicada, porque o cliente utiliza os mesmos argumentos de pessoas que foram verdadeiramente lesadas.

Ligam para a central de atendimento e alegam que ou não receberam o produto, ou não identificam aquela compra na fatura do mês vigente.

Dessa forma, a compra é cancelada no cartão da pessoa e ocorre o estorno do valor para o limite de crédito. Contudo, o valor do estorno é retirado do caixa do e-commerce, e o produto, provavelmente, já foi enviado, obtendo um prejuízo financeiro e material. 

Fraude amigável

Uma fraude amigável ocorre quando uma pessoa próxima ao dono do cartão, seja um integrante da família, um amigo ou até mesmo, algum conhecido, realiza a compra sem a autorização e o conhecimento da pessoa. É uma modalidade de fraude que pode ser proposital ou não.

Quando a fatura chega, provavelmente,  o cliente titular do cartão não reconhece a compra e liga para sua operadora solicitando o estorno.

Só que enquanto o mesmo pensa se tratar de um desconhecido utilizando seus dados bancários, na verdade, o responsável pode ser alguém de seu próprio convívio.

Até que a pessoa possa sequer desconfiar, o chargeback já aconteceu e o e-commerce já precisa lidar com aquele prejuízo, seja ele pequeno ou grande.

Isso costuma acontecer muito com crianças que pegam os cartões dos pais para utilizar em jogos online, por exemplo.

Fraude deliberada ou efetiva

E por último, mas não menos importante, citamos a mais comum de todas: a fraude deliberada.

Ela ocorre quando o fraudador rouba ou clona os dados do cartão de crédito de várias pessoas, também obtendo o acesso – em muitas das vezes – a todos os outros dados individuais e realiza rapidamente compras online

Aqui, também ocorre o pedido de estorno pelo cliente, porém este com total razão, já que a pessoa realmente não realizou a compra.

Como vimos, as formas de fraude são as mais variadas possíveis.

Contudo, o seu e-commerce precisa estar preparado para lidar com essas situações e entender os reais benefícios de utilizar um sistema antifraude.

Por isso, vamos listá-los abaixo!

Maiores vantagens de utilizar os sistemas antifraude no seu e-commerce

Como já citamos antes, garantir um ótimo sistema antifraude para sua loja virtual jamais será um gasto em vão. Na verdade, você deve encarar esse tipo de aquisição como um investimento na segurança dos seus clientes, e no financeiro de sua operação.

Mais segurança = menos prejuízos financeiros

Quanto menos trocas você tiver que realizar, quanto menos estornos forem registrados devido a um alto número na taxa de fraudes, melhor será para sua operação. 

Isso porque impacta tanto para sua reputação, quanto na saúde e estabilidade financeira do seu e-commerce.

Além disso, os próprios adquirentes , vulgo operadoras de máquinas de cartão como a Stone, a GetNet e outras, podem aplicar multas devido ao número exacerbado de estornos, caso esteja ocorrendo com uma certa frequência.

Também podem bloquear seu acesso aos serviços que fornecem para sua empresa, desligando a máquinha de cartão ou bloqueando o acesso ao saldo em conta do seu e-commerce, por exemplo.

De qualquer forma, não arrisque, a perda financeira é passível de acontecer através de diversas formas.

Diminuição de chargeback

Com a sua operação protegida contra os ataques criminosos da internet, o seu percentual de chargeback se torna menor.

Ou seja, ocorre a redução de perda de mercadorias,  gastos em vão com fretes, sem possíveis multas a serem pagas e, existe menos ainda a possibilidade de dever ao adquirente ou ao titular do cartão fraudado.

Segurança para os clientes

Garantir uma boa gestão das suas operaçõe e investir em um software de qualidade é sinônimo de ganhos maiores e mais lucrativos.

O motivo é básico: quando seu e-commerce é aprovado como um ambiente virtual seguro, isso é sinalizado aos visitantes.

Quando o seu cliente percebe que ele pode tanto navegar, quanto realizar uma compra em sua loja e que isso não culminará em nenhum tipo de perda para ele, a taxa de conversão tende a subir, por seu e-commerce ser um ambiente seguro. 

Além disso, ao realizar a compra e perceber que o produto chegou com tranquilidade, com todo o pedido estando 100% e sem nenhuma cobrança abusiva embutida, essa pessoa se torna uma divulgadora ativa do seu e-commerce.

Praticidade

Um sistema antifraude mantém seu e-commerce funcionando bem, de forma segura e com uma taxa baixa (ou nula) de compras feitas por fraudadores. Isso garante uma preocupação muito menor com suas transações e a gestão, no geral, se torna muito mais ágil.

Até mesmo porque assim, a equipe pode focar em outros aspectos das vendas e entregas, o que também ajuda a melhorar e muito o atendimento, seja durante a compra ou no pós-venda.

O grande cuidado, no entanto, é não utilizar sistemas antifraude que passem a barrar muitas compras, o que pode frustrar seu cliente real e reduzir a sua taxa de conversão.

As principais ferramentas de combate antifraude no e-commerce

Existem alguns meios objetivos e bastante específicos de combater as tentativas de fraudes no e-commerce. São elas:

Geolocalização ou rastreamento de dispositivo

Você já deve ter ouvido falar que todo dispositivo digital possui um IP, ou seja, uma identidade, um código que somente aquele aparelho possui – seja um computador de mesa, um notebook ou um smartphone. Com o acesso à internet liberado, através deste identificador, é possível saber onde a pessoa está localizada e como encontrá-la.

Quando um fraudador utiliza um IP diferente do titular do cartão, um bom software detecta a atitude suspeita e decodifica como uma possível tentativa de golpe, já que esse não é um dispositivo que o titular do cartão utiliza rotineiramente.

Big Data

O Big Data é, de uma forma simples, um grande emaranhado de informações e dados, vindos de diversas fontes, nos mais variados formatos e em uma velocidade muito grande. Sua função é “separar” estes códigos, processá-los em dados parecidos e congruentes entre si, traduzindo-os em associações.

No caso da proteção antifraude, ele permite o cruzamento de dados de determinado cliente e confirma se realmente o que foi fornecido de informação, é verídico. Caso sim, a venda é sinalizada como não fraudulenta e pode ser concluída.

Machine Learning

O machine learning se trata da inteligência artificial: a capacidade que as máquinas vem obtendo, de acordo com o avanços, de tomar decisões com base nos algoritmos e através de padrões contínuos – permitindo uma “previsão” de ações.

Conforme vão aprendendo sozinhas, através do seu aprendizado rápido e efetivo, elas dividem os conhecimentos entre si e vão reduzindo a porcentagem de erros.

Ou seja, dentro de uma loja virtual, onde as ações de compra são constantes, a inteligência artificial também pode auxiliar na diminuição das tentativas de fraude – pois ela é capaz de encontrar falhas furtivas e sinalizar quando algo não está correto na transação.

Esse sitema trabalha em conjunto com o Big Data.

Código de Segurança

Esse já é um velho conhecido dos usuários de cartão de crédito, sendo também uma das informações mais expostas e que demandam cada vez mais cuidado.

O código de segurança fica atrás do cartão de crédito  e ele serve como confirmação de que o comprador é realmente o titular.

Compras em lojas virtuais que solicitam, por obrigação, o preenchimento do código de segurança dos cartões, garantem uma veracidade ainda maior do cruzamento de dados – e com o auxílio de um sistema antifraude, burlar o sistema se torna uma tarefa ainda mais complexa.

Em conclusão,  seu e-commerce precisa de um sistema antifraude ou não?

Como costumamos frisar por aqui, para existir com segurança e rentabilidade, os e-commerces necessitam de uma excelente gestão.

Os sistemas antifraude estão disponíveis para garantir que não haja perdas financeiras desnecessárias e nem mesmo um desgaste da imagem de uma empresa.

Como dica adicional, lembramos que todo e qualquer software integrado ao seu e-commerce deve ser coerente e adequado às mercadorias vendidas, além dos propósitos e objetivos envolvidos.

Avalie o ticket médio de cada produto, o possível interesse dos criminosos na revenda desses produtos e veja qual sistema antifraude cabe melhor para a sua operação.

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