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Banners para e-commerce: entenda como utilizá-los estrategicamente.

É fato que uma imagem vale mais do que mil palavras. Contudo,  quando adicionamos elementos e algumas palavras de impacto em seu contexto, isso pode atrair e engajar mais seus clientes. Pois bem, essa é a função do banner no e-commerce.

Portanto, nesse artigo vamos falar sobre a importância dos banners em sua operação e como a utilizar banners criativo e estratégicos podem te ajudar a faturar mais.

Descubra a seguir!

O que é um banner ?

Banner é uma peça gráfica roduzida com elementos chamativos e frases curtas de efeito, seja um CTA (Call To Action) para vendas, uma chamada para algum outro conteúdo dentro de um blog, um título de seção e econtra-se posicionada estrategicamente.

Existem diversos formatos e tamanhos que podem ser utilizados para sua criação.

Entretanto, os que se apresentam em formato retangular e horizontal, geralmente são os mais conhecidos e utilizados em lojas virtuais.

Para que possamos entender melhor, as proporções indicadas para o Google, por exemplo, são:

– horizontais: 336×280 

–  no retângulo vertical: 300×250, 728×90 e 300×600.

Contudo, é sempre importante revisar quais são as dimensões utilizadas na sua plataforma de e-commerce .

Principais formatos de banner para e-commerce

Quanto aos formatos, podemos classifica-los assim:

-Retangulares: normalmente utilizados na primeira página e em forma de slides, estampando informações sobre promoções e recados cruciais;

-Verticais: se encontram nas laterais do site, com foco em promoções específicas;

-Réguas: geralmente é bem menor, quase que apenas uma fileirinha localizada logo acima ou abaixo do banner principal na home e salienta condições de pagamento e frete;

-Quadrados: suas funções são basicamente separar categorias, exemplificando produtos.

Agora que entendemos o que é e quais são os tipos de banner, vamos entender quala importância dele para a sua loja virtual.

A importância do banner no e-commerce

Um banner bem planejado, bem feito e bem posicionado pode ser um grande aliado do seu faturamento no final do mês.

A razão está pautada nos seguintes motivos:

-ajuda na realização e divulgação de campanhas promocionais

– fisga consumidores em potencial,

-cria um senso de novidade na sua loja virtual

estimula os clientes a darem atenção aos produtos divulgados

Para resumir, esta peça pode auxiliar  alavancar suas vendas, por trazer informações importantes, como formas de pagamento e avisos de queima de estoque, por exemplo.

Logo, chama a atenção da persona de maneira cirúrgica e orgânica.

Isso porque, quando alguém se interessa pela mensagem que está sendo passada no banner e é redirecionado ao link anexado, as chances de que uma compra seja concluída são maiores. 

Dessa forma, utilizar a persuasão e visão estratégica para criá-los e publica-los nos locais exatos e de maior demanda são fundamentais. 

Assim, podemos perceber a importância dos banner no ecommerce para engajar clientes e levá-los à finalização de vendas.

E, ainda, entender cada vez mais sobre a importância dos planejamentos, calendário comercial alinhados ao marketing do seu e-commerce, constituindo uma estratégia completa. 

Principais cuidados com o banner no seu e-commerce

Embora os banners no e-commerce sejam bons suportes de conversão à venda e deixem a loja virtual esteticamente mais interessante, é necesário uma série de cuidados para que ele,de fato, cumpra seu papel.

Portanto, conheça agora o cuidados necessários como banner do seu e-commerce:

Otimizando os banners no seu e-commerce

Atualmente, os clientes estão usando muito mais os celulares para comprar no e-commece do que os computadores de mesa e notebooks.

Portanto, um dos pontos de maior atenção é sempre utlizar banners otimizados tanto para a tela maior de um computador, quanto com a menor e mais limitada de um celular.

E, claro,  palavra de ordem no caso dos criativos sempre é: TESTE!

E,ainda, existe também, a opção dos banners temporários, onde você pode realizar os testes do banner em criação, sendo algo simples de ser avaliado através de tentativa e erro.

Claro, sendo um trabalho feito com atenção aos detalhes desde o início, os ajustes são apenas consequências rápidas e corriqueiras.

Carregamento das páginas

Não utilize arquivos pesados demais, eles podem atrapalhar o carregamento das páginas do seu e-commerce e ao invés de atrair os clientes, causar o efeito contrário.

Um banner deve ser um arquivo leve e que rode sem grandes dificuldades durante a navegação no site.

Propósitos estratégicos do banner no seu e-commerce

O conteúdo do banner é realmente necessário para que o cliente ou é algo que não fará tanta diferença?

Existem produtos mais interessantes a serem mostrados?

Os CTAs são realmente atrativos?

Analise com calma e dê destaque somente ao que pode ser útil no engajamento dos seus clientes. 

Além disso, é imprescindível salientarmos que as ofertas e grandes promoções de uma loja online não podem e não devem se resumir às Black Fridays e às tantas outras datas comemorativas do ano.

Isso porque uma gestão atenta,  é aquela que capaz de criar durante todos os meses, as suas “próprias Black Fridays”.

Ou seja, criar campanhas, promoções e descontos que prendam a atenção do consumidor, fazendo-o finalizar a compra e se tornar um cliente fiel, levando em consideração a saúde financeira e gestão de estoque do e-commerce.

Logo, os banners podem ajudam e muito nestes casos e podem ser utilizadas estrategicamente. 

Tenha rotinas para seus banners

Informações ultrapassadas e promoções que já não existem mais, por exemplo, não podem permanecer nas divulgações da sua loja online.

Além de ter grandes chances de isso se tornar um problema com clientes questionando a veracidade das informações, ainda pode passar uma ideia de atraso e falta de novidades no seu e-commerce. 

Por isso, esteja sempre atento e alinhado com sua equipe para saber quando, como e por quê renova-los

Lembrando que existem dois tipos de banner:

-banners momentâneos : aqueles que são utilizados apenas para a realização de campanhas, promoções, diferenciais de pagamento, entre outros.

atemporais: que são utilizados com o propósito de agregar informações fixas, categorias e que não demandam atualização constantes.

Como criar banners para seu e-commerce

Antes de tudo, é necessário se tenha um bom designer gráfico que seja responsável, criativo e muito bom em assimilar a descrição do trabalho que lhe for direcionado.

Contudo, caso essa ainda não seja a realidade da sua operação, é possível utilizar aplicativos e programas online de edição de imagem, como o Canva

Porém, se a sua operação for mais robusta e as demandas por criativos for bastante alta, o ideal é que se tenha um designer contratado para que o seu planejamento seja cumprido.

Logo, para a produção de um banner de qualidade e que dê um aspecto interessante para sua loja virtual é necessário alguns passos. Vamos conhecê-los abaixo:

Defina sua mídia

Defina como será seu banner, afinal, ele pode ser constituído das seguintes formas: 

-apenas textos: título, linhas de textos curtos, URL, Call To Action;

mais gráfico: ou seja, além de textos, também incluir elementos e imagens estáticas;

animados: com textos e ou imagens em movimento, como os gifs, o que costuma chamar bastante atenção 

Utilize cores e fontes adequadas

Evite carregar sua arte com elementos que sejam desnecessários e que não sejam estéticos.

Busque fazer escolhas conscientes, inteligentes e que conversem e comuniquem o branding da sua marca.

Portanto, evite letras cursivas que são pouco legíveis e o excesso de cores fortes, buscando sempre o equilíbrio entre os elementos, texto e cores. 

Além disso, entender sobre copywriting pode ajudar a desenvolver textos mais chamativos e aderentes. 

Utilize os bancos de imagens gratuitas

Encontrar imagens criativas, com alta resolução e que possam ser utilizadas de graça, é bem mais simples do que se pensa, através dos bancos de imagens

E, ainda, é uma forma de evitar que os direitos das imagens sejam reivindicados e seja necessário retirar o banner pronto do ar.

Seguem alguns exemplos de bancos de imagens:

Unsplash;

Visual Hunt;

Freepik;

Pexels, entre outros.

Faça testes 

Não há nenhum problema em realizar testes antes de decidir qual será a arte final do seu banner.

Até mesmo para que se sinta mais confortável, crie variações a partir de uma ideia inicial e vá testando na sua loja virtual. 

Dessa forma, será possível avaliar qual formato funciona mais e qual deles agradou mais a sua persona. 

Esses são apenas alguns pontos que devem ser levados em consideração durante a produção do seu banner e podem ajudar a criar os seus próprios ou avaliar os produzidos pela sua equipe.

Um banner é realmente tão significativo assim?

Os banners no e-commerce são alternativas simples, objetivas e que cumprem bem o seu papel dentro da sua operação.

E, como vimos, apesar de simples, os banners para e-commerce precisam de atenção e planejamento estratégico vinculado à toda operação para que se possa ajudar a construir resultados consistentes. 

Logo, para entender mais sobre a gestão de e-commerces de sucesso, continue acompanhando nossos conteúdos aqui no blog e em todas as nossas redes sociais!

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É fato que uma imagem vale mais do que mil palavras. Contudo,  quando adicionamos elementos e algumas palavras de impacto em seu contexto, isso pode atrair e engajar mais seus clientes. Pois bem, essa é a função do banner no e-commerce.

Portanto, nesse artigo vamos falar sobre a importância dos banners em sua operação e como a utilizar banners criativo e estratégicos podem te ajudar a faturar mais.

Descubra a seguir!

O que é um banner ?

Banner é uma peça gráfica roduzida com elementos chamativos e frases curtas de efeito, seja um CTA (Call To Action) para vendas, uma chamada para algum outro conteúdo dentro de um blog, um título de seção e econtra-se posicionada estrategicamente.

Existem diversos formatos e tamanhos que podem ser utilizados para sua criação.

Entretanto, os que se apresentam em formato retangular e horizontal, geralmente são os mais conhecidos e utilizados em lojas virtuais.

Para que possamos entender melhor, as proporções indicadas para o Google, por exemplo, são:

– horizontais: 336×280 

–  no retângulo vertical: 300×250, 728×90 e 300×600.

Contudo, é sempre importante revisar quais são as dimensões utilizadas na sua plataforma de e-commerce .

Principais formatos de banner para e-commerce

Quanto aos formatos, podemos classifica-los assim:

-Retangulares: normalmente utilizados na primeira página e em forma de slides, estampando informações sobre promoções e recados cruciais;

-Verticais: se encontram nas laterais do site, com foco em promoções específicas;

-Réguas: geralmente é bem menor, quase que apenas uma fileirinha localizada logo acima ou abaixo do banner principal na home e salienta condições de pagamento e frete;

-Quadrados: suas funções são basicamente separar categorias, exemplificando produtos.

Agora que entendemos o que é e quais são os tipos de banner, vamos entender quala importância dele para a sua loja virtual.

A importância do banner no e-commerce

Um banner bem planejado, bem feito e bem posicionado pode ser um grande aliado do seu faturamento no final do mês.

A razão está pautada nos seguintes motivos:

-ajuda na realização e divulgação de campanhas promocionais

– fisga consumidores em potencial,

-cria um senso de novidade na sua loja virtual

estimula os clientes a darem atenção aos produtos divulgados

Para resumir, esta peça pode auxiliar  alavancar suas vendas, por trazer informações importantes, como formas de pagamento e avisos de queima de estoque, por exemplo.

Logo, chama a atenção da persona de maneira cirúrgica e orgânica.

Isso porque, quando alguém se interessa pela mensagem que está sendo passada no banner e é redirecionado ao link anexado, as chances de que uma compra seja concluída são maiores. 

Dessa forma, utilizar a persuasão e visão estratégica para criá-los e publica-los nos locais exatos e de maior demanda são fundamentais. 

Assim, podemos perceber a importância dos banner no ecommerce para engajar clientes e levá-los à finalização de vendas.

E, ainda, entender cada vez mais sobre a importância dos planejamentos, calendário comercial alinhados ao marketing do seu e-commerce, constituindo uma estratégia completa. 

Principais cuidados com o banner no seu e-commerce

Embora os banners no e-commerce sejam bons suportes de conversão à venda e deixem a loja virtual esteticamente mais interessante, é necesário uma série de cuidados para que ele,de fato, cumpra seu papel.

Portanto, conheça agora o cuidados necessários como banner do seu e-commerce:

Otimizando os banners no seu e-commerce

Atualmente, os clientes estão usando muito mais os celulares para comprar no e-commece do que os computadores de mesa e notebooks.

Portanto, um dos pontos de maior atenção é sempre utlizar banners otimizados tanto para a tela maior de um computador, quanto com a menor e mais limitada de um celular.

E, claro,  palavra de ordem no caso dos criativos sempre é: TESTE!

E,ainda, existe também, a opção dos banners temporários, onde você pode realizar os testes do banner em criação, sendo algo simples de ser avaliado através de tentativa e erro.

Claro, sendo um trabalho feito com atenção aos detalhes desde o início, os ajustes são apenas consequências rápidas e corriqueiras.

Carregamento das páginas

Não utilize arquivos pesados demais, eles podem atrapalhar o carregamento das páginas do seu e-commerce e ao invés de atrair os clientes, causar o efeito contrário.

Um banner deve ser um arquivo leve e que rode sem grandes dificuldades durante a navegação no site.

Propósitos estratégicos do banner no seu e-commerce

O conteúdo do banner é realmente necessário para que o cliente ou é algo que não fará tanta diferença?

Existem produtos mais interessantes a serem mostrados?

Os CTAs são realmente atrativos?

Analise com calma e dê destaque somente ao que pode ser útil no engajamento dos seus clientes. 

Além disso, é imprescindível salientarmos que as ofertas e grandes promoções de uma loja online não podem e não devem se resumir às Black Fridays e às tantas outras datas comemorativas do ano.

Isso porque uma gestão atenta,  é aquela que capaz de criar durante todos os meses, as suas “próprias Black Fridays”.

Ou seja, criar campanhas, promoções e descontos que prendam a atenção do consumidor, fazendo-o finalizar a compra e se tornar um cliente fiel, levando em consideração a saúde financeira e gestão de estoque do e-commerce.

Logo, os banners podem ajudam e muito nestes casos e podem ser utilizadas estrategicamente. 

Tenha rotinas para seus banners

Informações ultrapassadas e promoções que já não existem mais, por exemplo, não podem permanecer nas divulgações da sua loja online.

Além de ter grandes chances de isso se tornar um problema com clientes questionando a veracidade das informações, ainda pode passar uma ideia de atraso e falta de novidades no seu e-commerce. 

Por isso, esteja sempre atento e alinhado com sua equipe para saber quando, como e por quê renova-los

Lembrando que existem dois tipos de banner:

-banners momentâneos : aqueles que são utilizados apenas para a realização de campanhas, promoções, diferenciais de pagamento, entre outros.

atemporais: que são utilizados com o propósito de agregar informações fixas, categorias e que não demandam atualização constantes.

Como criar banners para seu e-commerce

Antes de tudo, é necessário se tenha um bom designer gráfico que seja responsável, criativo e muito bom em assimilar a descrição do trabalho que lhe for direcionado.

Contudo, caso essa ainda não seja a realidade da sua operação, é possível utilizar aplicativos e programas online de edição de imagem, como o Canva

Porém, se a sua operação for mais robusta e as demandas por criativos for bastante alta, o ideal é que se tenha um designer contratado para que o seu planejamento seja cumprido.

Logo, para a produção de um banner de qualidade e que dê um aspecto interessante para sua loja virtual é necessário alguns passos. Vamos conhecê-los abaixo:

Defina sua mídia

Defina como será seu banner, afinal, ele pode ser constituído das seguintes formas: 

-apenas textos: título, linhas de textos curtos, URL, Call To Action;

mais gráfico: ou seja, além de textos, também incluir elementos e imagens estáticas;

animados: com textos e ou imagens em movimento, como os gifs, o que costuma chamar bastante atenção 

Utilize cores e fontes adequadas

Evite carregar sua arte com elementos que sejam desnecessários e que não sejam estéticos.

Busque fazer escolhas conscientes, inteligentes e que conversem e comuniquem o branding da sua marca.

Portanto, evite letras cursivas que são pouco legíveis e o excesso de cores fortes, buscando sempre o equilíbrio entre os elementos, texto e cores. 

Além disso, entender sobre copywriting pode ajudar a desenvolver textos mais chamativos e aderentes. 

Utilize os bancos de imagens gratuitas

Encontrar imagens criativas, com alta resolução e que possam ser utilizadas de graça, é bem mais simples do que se pensa, através dos bancos de imagens

E, ainda, é uma forma de evitar que os direitos das imagens sejam reivindicados e seja necessário retirar o banner pronto do ar.

Seguem alguns exemplos de bancos de imagens:

Unsplash;

Visual Hunt;

Freepik;

Pexels, entre outros.

Faça testes 

Não há nenhum problema em realizar testes antes de decidir qual será a arte final do seu banner.

Até mesmo para que se sinta mais confortável, crie variações a partir de uma ideia inicial e vá testando na sua loja virtual. 

Dessa forma, será possível avaliar qual formato funciona mais e qual deles agradou mais a sua persona. 

Esses são apenas alguns pontos que devem ser levados em consideração durante a produção do seu banner e podem ajudar a criar os seus próprios ou avaliar os produzidos pela sua equipe.

Um banner é realmente tão significativo assim?

Os banners no e-commerce são alternativas simples, objetivas e que cumprem bem o seu papel dentro da sua operação.

E, como vimos, apesar de simples, os banners para e-commerce precisam de atenção e planejamento estratégico vinculado à toda operação para que se possa ajudar a construir resultados consistentes. 

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